ESPECIAL 40 anos de Embaixadores de Sião - parte 1

Embaixadores de Sião é um grupo evangélico surgido nos anos 70 e 80, e ganhou a simpatia tanto dos evangélicos como dos não-evangélicos, o fato curioso é que pela época era uma grande novidade, talvez pelo uso de instrumentos que eram mais visto em grupos de rock, foram pioneiros e revolucionários na época.
Presentia vai contar um pouco, em várias postagens, a história e o legado dos Embaixadores de Sião.

Confira um pouco desta história neste depoimento de Marcos Santos:

Marcos Santos
"Nesse ano nós, Isaac, Givaldo e eu Marcos Santos, trabalhamos mais do que os 365 do ano letivo. Pois nos feriados faziamos 2 cultos e as vezes 3 por dia. Final da semana TV.

No início não tinha bateria, pois não era usado nas igrejas da época.

No final de 1976, tivemos a conversão de Luizinho em Ipojuca uma cidade perto de Recife, entrando o ano seguinte 1977 completamos o conjunto.

Com seriedade dedicação simplicidade e amor pela obra do Senhor Jesus, caminhamos um bom tempo.

Gravamos o LP Jesus o amigo da hora, em seguida veio nosso encontro com Afonso Augusto. Num culto da igreja Batista na av. Conde da Boa Vista.

Na hora do almoço eu trabalhava na loja livraria Canaã na mesma rua.

Levamos Afonso para um dos nossos ensaios no sábado pela manhã, e então ele foi aceito pelo Pr. Aurílio, diretor do conjunto e os outros componentes com muito amor até o dia que partiu para á glória.
Época em que a Bateria era tido como instrumento do Diabo e proibida nas igrejas
Deixando entre nós o nosso querido Emerson Augusto, um grande servo do Senhor.

Quando Afonso entrou no conjunto, estavamos terminando de fechar o repertório para a gravação do segundo disco, LP a Expansão do Evangelho ele cantou suas canções que dividiram o estilo do conjunto. Más o que mais importava para nós era o compromisso que ele tinha com Deus e sua obra evangelística."

Comentários