Embaixadores de Sião Especial 40 anos - Parte 4

Uma outra grande curiosidade desse grupo, era que muitos jovens que tinha queda pelo rock, passaram a ouvir Os Embaixadores De Sião, e uma das faixas que se parece mesmo com o velho e bom "rock and roll"... é a faixa "Outros Dizem... Outrros Vivem..." do LP -Embaixadores De Sião - Jesus, o amigo da hora - 1977, apesar de não ser bem assim, tão rock como se pensavam, mas era justamente, o fato dos solos de guitarras e os balanços do contra baixo e as batidas fortes da bateria, o tempo foi marcante, pois estavam vivendo o período da fusão da jovem guarda e das grandes revelações da muitos grupos de rock e até cantores que se tornaram destaque na história do rock brasileiro.

A faixa Castelo De Areia, que tem leves e longos solos de guitarras, enriqueceu o público dos Embaixadores De Sião, apesar de cantarem hinos evangélicos, que puxavam a intuição de converter fiéis para o lado do protestantismo, o disco vendeu bastante e não teve nenhum período monótono durante todo tempo que estiveram nas paradas dos sucessos da época.

Nota-se que os Embaixadores De Sião, mesmo esquecidos pela mídia e até por alguns evangélicos, os mesmos Embaixadores De Sião, estão arrebentando mais do que muitos imaginam...

Poucos personagens dos Embaixadores De Sião, estão vivos,não temos dados oficiais de quais realmente faleceram, até a conclusão dessa pesquisa, foi registrado que faleceram alguns citados abaixo:

Afonso Augusto faleceu em um Acidente de carro, Afonso chegou a participar do segundo Lp Embaixadores De Sião - A expansão do Evangelho - 1981.

Nota: Afonso Augusto, após sair do grupo chegou a gravar em carreira solo, um dos discos de Afonso é "Deixa Deus Segurar Tua Mão" lançado em 1984 pelo selo Evangelical.

Isaac Oliveira: Tecladista e vocalista, responsável pelos estrondosos sucessos dos Embaixadores De Sião - Jesus, o amigo da hora - 1977. Isaac Oliveira, deixou um vasto trabalho evangélico, que seus fãs nunca esquecem.

Pastor Aurílio Carneiro da Cunha, que foi o causador e responsável pela revolução chamada Embaixadores De Sião, esse que foi visto pelo povo como "Igreja Brasil Para Cristo as Praças".

O baixista Givaldo Gomes, ele participou do primeiro LP Embaixadores De Sião - Jesus, o amigo da hora - 1977.

Alguns componentes desaparecidos ou ausentes do grupo:

O guitarrista Marcos Santos, que fez parte dos dois primeiros discos:

* Embaixadores De Sião - Jesus, o amigo da hora - 1977
* Embaixadores De Sião - A expansão do Evangelho - 1981

Marcos Santos, ainda é evangélico e mora em caruarú, e está seguindo carreira solo.

O guitarrista base e vocalista Rildomar Nascimento, está seguindo carreira solo, tem alguns discos já lançados. Rildomar participou do Terceiro LP Embaixadores De Sião - Refúgio e Fortaleza - 1983.

O Grupo Embaixadores De Sião nos dias de hoje:

Luiz Pereira, Orlando, Jorge Lira e Wellington, São os Embaixadores De Sião de 2010


Faz uns quatro anos que o grupo vem se erguendo aos poucos, mesmo com parte dos integrantes falecidos e afastados desse projeto, existe um personagem que com muita insistência vem mantendo o nome dos Embaixadores De Sião vivo, esse personagem é o “Eterno Baterista dos Embaixadores De Sião”, seu nome Luiz Gonzaga, conhecido por Luiz Pereira ou Luizinho.


Luiz Pereira, vem juntamente com o Guitarrista Solo Jorge Lira, tentando reformar o projeto e mantê-lo vivo.

O Guitarrista Solo Jorge Lira, fez parte do terceiro LP Embaixadores De Sião - Refúgio e Fortaleza - 1983.


Luiz Pereira, “Eterno Baterista dos Embaixadores De Sião”, juntamente com o Guitarrista Solo Jorge Lira, o tecladista Wellington e o baixita Orlando, formaram um novo quarteto, que estão se apresentando em vários eventos pelas mais diversas localidades do Recife.


Uma das reuniões mais recentes foi na galeria da Livraria Bet-Salém / Recife. Rua: Av Dantas Barreto; Cidade: Recife; Estado: PE.

Foi uma apresentação com a formação atual, pode-se conferiar algumas fotos aqui mesmo na Lastfm.

Portanto os Embaixadores De Sião, atualmente são:

Luiz Pereira, Jorge Lira, Orlando 
e Wellington, São os Embaixadores De Sião de 2010 


Contra Baixo e Vocal: Orlando
Teclado e Vocal: Wellington
Guitarra Solo e Vocal: Jorge Lira
Bateria e Vocal: Luiz Pereira (Luizinho)


Jorge Lira, Guitarra Solo e Vocal, nascido em 12/05/1963, mora em Recife, e tem o disco solo, começou a seguir carreira artística em 1981, poucos meses após o lançamento do segundo LP dos Embaixadores De Sião - A expansão do Evangelho - 1981, vindo a ser integrante no lançamento do terceiro LP Embaixadores De Sião - Refúgio e Fortaleza - 1983.

Jorge Lira, Guitarra Solo e Vocal
Orlando, Contra Baixo e Vocal, mora em Recife.

Orlando, Contra Baixo e Vocal
Wellington, Teclado e Vocal, nascido em 02/08/1953 no Recife, começou na vida musical aos 18 anos, tocando orgão.

Wellington, Teclado e Vocal

Luiz Pereira (Luizinho), Bateria e Vocal, nasceu em 09/02/1948, mora em Recife no Bairro de Casa Amarela, e é um dos fundadores dos Embaixadores De Sião,
atualmente Luiz Pereira, também está fazendo vocal no grupo.

Luiz Pereira (Luizinho), Bateria e Vocal

fonte: www.natanielsouza.blogspot.com.br

Comentários