domingo, 26 de junho de 2016

Missão ALEM realiza curso Artes para o Reino, em Brasília


Acontece no período de 1 a 7 de julho, na sede da Associação Linguística Evangélica Missionária (ALEM), em Brasília, o curso Artes para o Reino. Segundo o coordenador do evento, Héber Negrão, é um treinamento para ajudar a desenvolver um trabalho missionário ou de discipulado utilizando as artes tradicionais de uma comunidade. 


A metodologia do treinamento, chamada de Criação Conjunta de Artes Locais (CCAL), é baseada em diversas ideias práticas, aprendidas através das experiências de muitos obreiros transculturais ao redor do mundo. Os preletores são: Frank Fortunato, Brian Schrag, coordenador da área de etnoartes da Sociedade Internacional de Lingúistica (SIL), e Robin Harris, que lídera o estudo de artes globais no GIAL (Graduate Institute of Applied Linguistics), em Duncanville, Texas. 

O CCAL é um método flexível, aplicável a qualquer localidade, pois permite e promove uma participação geral da comunidade alvo, além de buscar um equilíbrio entre capacidades, conhecimento e atitudes de etnomusicólogos para formular um guia realístico e relacional que sirva para ajudar as comunidades a utilizarem as artes para um futuro melhor.

Serviço
Evento: Curso Artes para o Reino.
Local: Sede da Associação Linguística Evangélica Missionária (ALEM), Brasília.
Data: 1 a 7 de julho.
Para mais informações, entrar em contato com Héber Negrão pelo e-mail heber_negrao@wycliffe.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba no seu e-mail informações de Presentia

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...