O cantor Marcos Witt anunciou na tarde da última quinta-feira (16) que irá fazer uma noite especial de oração, adoração e consolação chamada “¡Amamos Orlando!” (Amamos Orlando) em Orlando, Flórida. O motivo foi o lamentável evento ocorrido no dia 12 de junho com a morte de 49 pessoas.

Imagem redimensionada
O evento contará com a participação de Travy Joe, Josué Del Cid, Evan Craft, Ricardo Rodriguez e Any Puello, além de outras atrações. O local escolhido foi a Primeira Igreja Batista de Orlando, a acontecer na terça-feira, 28 de Junho, às 19h30.

“Amamos Orlando” é um forte apelo que intercede por uma cidade que foi recentemente atingida por várias tragédias que custaram a vida de seres humanos. Em particular, o ataque terrorista na boate Pulse que ocorreu na manhã do domingo, onde 49 vidas foram ceifadas e dessas, 35 eram hispânicas. Além disso, deixou pelo menos 53 feridos.

Marcos Witt, um dos mais importantes líderes cristãos latino-americanos, disse que a finalidade desta noite especial será para abraçar as famílias hispânicas afetadas pela tragédia. "Acreditamos que o amor de Cristo abraça todos no momento de necessidade", declarou.

Ele também citou a passagem de Salmos 46: 1-3 como lema do evento. "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza”.

“Amamos Orlando” surgiu como uma iniciativa da Primeira Igreja Batista de Orlando, cujo pastor executivo, Daniel de Armas, e Israel Martín, pastor da congregação hispânica se aproximou de Marcos Witt para convidá-lo para a noite especial.

"O que aconteceu foi uma tragédia terrível que tem afetado muitos na comunidade hispânica de Orlando", disse o pastor Martín. "Nós choramos com eles pela dura realidade da perda de seus entes queridos, e nós estamos aqui para acompanhá-los em oração, ao anunciar o conforto e esperança que há em Jesus Cristo", concluiu.

O anúncio foi feito através de uma transmissão ao vivo pelo Facebook, convidando as pessoas a visitar o site oficial “¡Amamos Orlando!”.

Fonte: Guia-me