Cantores católicos e evangélicos gravam hoje DVD “Somos Um”

Nesta sexta (10), ocorrerão nos estúdios da TV Século 21 a gravação do DVD “Somos Um”, um projeto que deseja promover a unidade dos cristãos. Além do cardeal Arcebispo Dom Orani Tempesta, do Rio de Janeiro, e do padre Douglas Pinheiro (assessor para o diálogo ecumênico da Diocese de Osasco), participam os cantores católicos como Tony Allyson e Olívia Ferreira, entre outros.
Também foi anunciada a participação dos cantores evangélico pastor Asaph Borba e o bispo Bené Gomes, da Sara Nossa Terra. Não foram divulgadas as músicas que farão parte do espetáculo. O material de divulgação afirma que serão “releituras de canções de grandes nomes da música católica e evangélica”.
O idealizador do projeto é Izaías Carneiro, fundador da Comunidade Coração Novo, no Rio de Janeiro. Ele trabalha há 25 anos com a Equipe de Serviço do Encontro de Cristãos em Busca da Unidade e da Santidade (ENCRISTUS).  O DVD recebeu o apoio da CNBB por meio de seu representante, Dom Francisco Biasin, e do idealizador e fundador da Comunidade Canção Nova, o Monsenhor Jonas Abib.
A Rede 21 afirma que estarão presentes “padres e pastores de diversas cidades do Brasil”.  Seu objetivo é levar adiante o pedido que o papa Francisco faz à Igreja, “de pensar como família, preservando – cada um – a sua identidade e colhendo os frutos da diversidade, pela mística do amor, o qual tudo reconcilia”.
Não é a primeira vez no Brasil que um padre e um pastor cantam juntos em público. Mesmo assim, a maioria dos evangélicos parece não concordar. Afinal, quando os católicos querem ser membros de uma igreja evangélica precisam ser batizados novamente. Anos atrás causou grande debate o encontro no palco entre o padre Fabio de Melo e a pastora Ludmila Ferber.
Assista:

Comentários