07 motivos porque boa parte das canções entoadas nos cultos são de péssima qualidade

"Quem canta os males espanta", diz o ditado tupiniquim. Todavia, parte da igreja nesse país, não tem conseguido " afugentar" dos seus púlpitos as bobagens entoadas pelos cantores gospel, que devido a inúmeros fatores, tem contribuído para a disseminação de falsas doutrinas, ensinos espúrios e esquisitices das mais variadas possíveis. 

Isto posto, resolvi elencar sete motivos porque porque boa parte das canções entoadas nos cultos são de péssima qualidade, senão vejamos:

1-) Além da falta de conhecimento bíblico falta conhecimento teológico ao cantores e compositores.
2-) Os cantores e compositores fundamentados no antropocentrismo desta geração preferem cantar aquilo que dá certo, e não o que é certo.
3-) Os pastores por razões distintas  deixaram se supervisionar as letras das canções entoadas nos cultos, "abandonando"   nas mãos de cantores e compositores a construção das composições evangélicas.
4-) O Abandono por parte dos pastores do estudo bíblico e expositivo das Escrituras bem como das classes de ensino relacionadas as doutrinas fundamentais à fé cristã.
5-) O mercantilismo da industria gospel que nos últimos anos tem ditado segundo "o gosto do freguês", aquilo que deve ser cantado nos cultos públicos e congregacionais.
6-) O " sincretismo" da fé como também  a relativização das Escrituras por parte dos cantores e compositores.
7-)  A falta de entendimento que o objetivo das canções entoadas, como também do culto, é para a glória de Deus e não a satisfação das necessidades e vaidades humanas.

Pense nisso!

Renato Vargens

Comentários