Série mostra vida de pastor possuído por um demônio

Série mostra vida de pastor possuído por um demônioDepois de colocar Lúcifer como protagonista em um seriadoe o Anticristo em outra,  a indústria cinematográfica agora aposta em uma série cujo personagem principal é um pastor, filho de um demônio. Mais uma vez, cruzes invertidas e rituais macabros serão mostrados na telinha em nome do entretenimento.
Preacher [Pregador] é uma das maiores apostas do canal pago AMC para este ano. Baseado em uma revista em quadrinhos do mesmo nome, a adaptação para a TV estreia dia 22 de maio, logo após o último capítulo da 2ª temporada de Fear The Walking Dead, um dos maiores sucessos de audiência do último ano. Ainda não há previsão de exibição chegada ao Brasil.
As histórias em quadrinho de Preacher, publicadas entre 1995 e 2000, tiveram 66 edições. Se os roteiros televisivos forem os mesmos da versão impressa, contarão a história do pastor Jesse Custer. Ele tinha uma vida normal, até ser atingido durante um sermão por uma entidade sobrenatural, chamada Gênesis.
Nesse dia, a pequena igreja que ele liderava é completamente destruída e todos os fiéis morrem. O ex-pastor perde sua fé e começa a anunciar que Deus abandonou os seres humanos.
Ele descobrirá que tem o poder de fazer com que qualquer pessoa o obedeça. Passa a chamar isso de “voz de Deus”. Mais tarde é revelado que Gênesis é um espírito híbrido – filho de um anjo com um demônio do sexo feminino. Ele fugiu do Paraíso e logo anjos veem à Terra para prendê-lo. A esta altura, Custer e Gênesis tornaram um único ser, então os anjos decidem matá-lo. Para isso, ressuscitam um matador do século XIX, o “Santo dos Assassinos” para fazer o serviço.
O pastor/entidade afirma que sua missão é encontrar Deus e fazê-lo “assumir a responsabilidade por ter abdicado”. Em suas andanças pelo mundo receberá o apoio dos vampiros Cassidy e Tulip. Também se encontrará ainda com os ‘anjos caídos’ DeBlanc e Fiori, interpretados por Anatol Yusef e Tom Brooke. Eles eram funcionários do céu, mas foram expulsos e passaram a viver de forma irresponsável na Terra.
Segundo o site Christian Today, grupos de cristãos já estão pedindo um boicote ao seriado por entender que ele ridiculariza a fé cristã, glorifica os demônios e prejudica a imagem dos pastores em geral.

Comentários