O QUE É FAMÍLIA?


Como você definiria a palavra FAMÍLIA? Na última semana acompanhei com tristeza uma matéria na Globo News. A matéria dizia respeito ao Dicionário Houaiss de Língua Portuguesa que acabou de reformular a definição do verbete família.

Anteriormente o verbete família era definido como um núcleo formado por pai, mãe e filho (filhos), no entanto, segundo a nova definição, o verbete ganhou uma amplitude e ficou assim: “Família é um núcleo social de pessoas unidas por laços afetivos, que geralmente compartilham o mesmo espaço e mantem entre si uma relação solidária” e, segundo alguns, tem como objetivo favorecer a agenda gay.

Independentemente de qualquer coisa, a redefinição de família afronta aquilo que a Palavra de Deus nos ensina sobre o assunto.

Talvez para você a definição do Houaiss não traga qualquer dano, no entanto, preciso salientar que ela não apenas começa a estabelecer um novo conceito, uma nova maneira de ver as coisas, mas esta definição começa a incutir na cabeça das próximas gerações que não existe problema na prática do casamento entre dois homens ou duas mulheres.

Entendo que a língua é mutável e, entendo também, que existem arranjos familiares diferentes, por força das circunstâncias. Quando minha mãe faleceu ficamos eu, meu pai e mais três irmãos e, ainda assim, continuamos sendo família. Mas não é o meu caso que a nova definição de família deseja contemplar, antes, ela deseja contemplar arranjos que afrontam a Palavra de Deus.

A atual conjuntura social, cultural e histórica na qual estamos envolvidos exige que nós pais zelemos pela educação dos nossos filhos em nossos lares. Definitivamente não podemos ficar à mercê de uma sociedade corrompida que afronta a Deus sem orientar aos nossos filhos sobre as Verdades que devem reger a vida deles.

Pr. Calvino Rocha

Comentários