Bíblia x Ciência: Físicos debatem tempo de criação do mundo

Bíblia x Ciência: Físicos debatem tempo de criação do mundoEntre os dias 20 e 21 de maio acontecerá em Brasília a III Conferência Internacional Ciência e Fé, evento que irá discutir sobre o tempo de construção do mundo.
Pesquisadores que trabalham na construção de uma teoria única que une o tempo científico e religioso estarão nessa conferência que tem como tema: A Cosmologia Moderna e a Bíblia.
O evento é promovido pelo Instituto Hayah, ligado ao Ministério Sara Nossa Terra, e será realizado na Universidade de Brasília e no Campus Arena, espaço de eventos da igreja.
Durantes esses dois dias acontecerão palestras e debates sobre elementos bíblicos e as evidências científicas que permitem estabelecer equivalência entre os dois tempos. Pela Bíblia, o mundo foi criado em 6 dias, para a ciência, foram 14 bilhões de anos.
O bispo Robson Rodovalho, teólogo, graduado em filosofia e Ph.D. em Física Quântica e Espiritualidade pela Universidade Cristã da Flórida, será o anfitrião dos palestrantes convidados.
Para ele, que além de ser presidente da Sara Nossa Terra também preside o Instituto Hayah, o conflito entre os tempos de criação do mundo é apenas aparente.
“O universo está em constante expansão. Então, como na Bíblia o tempo de criação do mundo foi contado de trás para a frente, do Big Bang em diante, chegou-se a um resultado de seis dias. Só que, desde então, o universo se expandiu e continua se expandindo – sua expansão é constante e infinita. Quando a Cosmologia conta o tempo, começa em sentido inverso ao da Bíblia, da frente para trás, dos dias de hoje até chegar ao Big Bang. Essa conta deu 14 bilhões de anos. Matematicamente já é possível concluir que esses dois números são equivalentes”, diz Rodovalho.
Os palestrantes da III Conferência Internacional Ciência e Fé são:
– Antonio Delson de Jesus, Doutor em Mecânica Espacial e Controle pelo INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), pós-doutorado em Detritos Espaciais pelo Insituto di Scienza e Tecnologie dell’Informazione A. Faedo e professor titular da Universidade Federal de Feira de Santana (BA).
– Gerald Schroeder, Ph.D em Física Nuclear e Ciências Terrestres e Planetárias pelo MIT (Massachussets Institute of Technology), professor da Faculdade e Seminário Judaico Aish HaTorah, com sede em Jerusalém.
– Linnyer Beatrys, teóloga, doutora em Ciência da Computação pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e Coordenadora do Projeto Internacional de Nanotecnologia – Engenharia de Computação Invisível a Serviço da Vida.
As inscrições para a conferência custam R$ 100 para os dois dias e podem ser feitas pelo siteconferenciasbrasil.com.br.

Comentários