Começou o 40º Congresso da Juventude Batista do Agreste

Performance da juventude da PIB Paranatama
Da Redação
Fotos: Larissa Albuquerque

Uma celebração de louvor marcou a noite da quinta-feira (24/03), decretando o início do 40º Congresso da Juventude Batista do Agreste (Conjubagre). Cerca de 200 jovens de mais de 20 municípios se reuniram no santuário da Primeira Igreja Batista de Caruaru, onde fizeram orações, entoaram louvores e ouviram a ministração da Palavra de Deus.



A programação começou com a apresentação de jovens da Primeira Igreja Batista de Paranatama, município localizado a cerca de 120 km de Caruaru. Eles apresentaram uma performance que fazia uma espécie de “passeio” pelas páginas da Bíblia, expondo a vida de personagens do Livro Sagrado, até chegar à história de Cristo. A coreografia foi uma maneira de expressar de maneira artística a essência do tema do Congresso - “Jesus é Suficiente”.
Ministério Sal da Terra une cultura e evangelho



Em seguida, o Ministério Sal da Terra entoou músicas em ritmo de forró pé-de-serra. Hinos do Cantor Cristão – a exemplo de 'Vencendo vem Jesus' (112), 'Firme nas Promessas' (154) e 'Nome Precioso' (62) – foram apresentados em estilo regional. Também foram interpretadas outras canções que fazem parte do repertório do grupo, como 'Coração Nordestino' e 'De Sandália ou de Alpercata'.



Daniel Caveira fala sobre seu testemunho de vida
Depois dos louvores, o pastor Daniel 'Caveira' (ARCA) fez uso da palavra, introduzindo a temática do evento. Ao invés de entrar em questões teológicas, 'Caveira' optou por contar um pouco da sua história de vida, revelando que durante muitos anos, mesmo sendo evangélico, não possuía contato com o Senhor. “Foi a partir da minha experiência de vida que descobri que Jesus é suficiente. Isso só foi possível quando eu comecei a fazer o básico da vida cristã, ou seja, orar e ler a Bíblia”, comentou, mencionando o texto bíblico de Eclesiastes 12:1.



Pr. Davi e Tiago Lopes saúdam os participantes
Ainda durante a programação, os presidentes da Juventude Batista do Agreste e da Juventude Batista do Extremo Agreste, Tiago Lopes e Davi Dionísio, respectivamente, apresentaram as caravanas das igrejas e congregações presentes ao evento. Após essa apresentação, o poeta Jénerson Alves improvisou estrofes ao som da viola, saudando os congressistas.



Em seguida, mais uma vez o Ministério Sal da Terra louvou ao Senhor. Desta feita, com a música 'Baião', de Rebanhão (banda de rock evangélica fundada por Janires nos anos 1970, que se constitui em um ícone da música cristã nacional). Por fim, os pastores Paulo Dantas (PIB Caruaru) e Fernando Roque (vice-presidente da Associação Batista do Agreste) ressaltaram a importância do Congresso para o fortalecimento do povo batista no intuito de abençoar a sociedade mediante o testemunho da fé cristã.



Iniciado no dia 24, o Congresso segue até o meio-dia do domingo, 27/03, na Primeira Igreja Batista de Caruaru e na Escola Municipal Professor Machadinho (Bairro São Francisco).

Suficiência de Cristo é o tema do evento




Cerca de 200 jovens de mais de 20 municípios participam do evento

Lideranças batistas enaltecem o Congresso

Jénerson Alves improvisa para participantes

Comentários