quarta-feira, 23 de março de 2016

Caruaru sedia 40º Congresso de Jovens Batistas


Evento ocorre entre os dias 24 e 27 e reúne cerca de 300 jovens e adolescentes para aprender a Palavra de Deus

Sede da Primeira Igreja Batista Caruaru
O ano de 2016 marca a 40ª edição do Congresso da Juventude Batista do Agreste. A partir da quinta-feira 24 até o domingo 27, jovens e adolescentes das mais variadas cidades do Agreste se reunirão em Caruaru, no intuito de aprender mais sobre a vida cristã. A programação do evento inclui oficinas, palestras, apresentações teatrais e musicais. Segundo os organizadores, aproximadamente 400 jovens participarão do congresso, que ocorrerá simultaneamente na sede da Primeira Igreja Batista em Caruaru e na Escola Municipal Professor Machadinho.

O evento contará com a participação de palestrantes que são referência no meio cristão. O preletor oficial é o pastor Daniel 'Caveira', o qual é líder da Ação de Rua e Cultura Alternativa (ARCA), uma iniciativa missionária interdenominacional que realiza atividades no centro do Recife, inclusive com homossexuais, dependentes químicos e garotas de programa, sob a premissa de que a missão da Igreja está em desenvolver o amor fraternal. Outro diferencial será o ator Erickson Canuto, conhecido em todo o Nordeste devido ao seu trabalho que integra evangelho e bom humor, por meio das artes circenses.
Erickson Canuto

Além deles, os pastores Jades Júnior, Philip Warkentien, Paulo Eudes e Robson Ferraz também estão presentes na programação. O Ministério Sal da Terra – cujo trabalho enfoca o forró pé-de-serra – será responsável pela música. cantor Marcos Gondim e o Ministério de Louvor da Igreja Batista Imperial também integram o 'cast' do Congresso.

Apesar de a programação ser marcada por surpresas, pode-se afirmar que um dos pontos altos do congresso ocorrerá na manhã do sábado 26, quando os congressistas deixarão as quatro paredes do templo para realizar uma ação social no centro de Caruaru. A ação será constituída de teatro de rua, flashmob, arte circense, distribuição de água, corte de cabelo e aferição de pressão.

Daniel Caveira
O tema geral será 'Jesus é suficiente', em alusão à Confissão de Fé de Westminster. Para o presidente da Juventude Batista do Agreste, Tiago Lopes, abordar esse assunto é de extrema revelância. “Acreditamos que na pessoa e no exemplo de Cristo está a centralidade de uma vida equilibrada e saudável em suas mais diversas dimensões. É essa a mensagem que queremos anunciar. Nosso propósito é, também, promover a integração e o desenvolvimento dos jovens e adolescentes do Agreste, no enfrentamento aos problemas da juventude e na promoção dos valores do Reino de Deus”, observa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba no seu e-mail informações de Presentia

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...