40º Congresso da Juventude Batista foi uma bênção!


Texto: Jénerson Alves
Fotos: Larissa Albuquerque


Foram basicamente quatro dias de louvor, estudo bíblico, oficinas, palestras e desenvolvimento espiritual. Iniciado na noite da quinta-feira 24, o 40º Congresso da Juventude Batista do Agreste encerra com um saldo espiritual positivo. O sorriso na face dos congressistas e a sensação de dever cumprido para os organizadores indicam que a bênção do Senhor esteve sobre o evento. Quase 200 jovens aprenderam mais acerca do tema 'Jesus é suficiente', bem como expandiram seus conhecimentos por meio das oficinas ministradas e elevaram a comunhão através das sociais e diálogos informais durante o Congresso. O evento encerrou às 14h do domingo 27.



Para se ter uma ideia, esse foi o primeiro congresso que o jovem Krismo Lúcio da Costa, 21, participou. Segundo ele, o evento “passou do limite da imaginação”, pois lhe proporcionou um crescimento espiritual imensurável. “Eu adquiri um aprendizado muito grande ao longo desses quatro dias de Congresso. As experiências que aqui vivenciei irão melhorar não apenas o meu serviço na igreja, mas em todas as dimensões da minha vida. Foi também um momento de comunhão, em que pude conhecer novas pessoas, trocar experiências e conhecimentos. Isso é muita bênção, tanto para a nossa vida quanto para as pessoas que serão abençoadas através de nós”, destaca. Ademais, ele revela que sente a fé fortalecida através dos momentos vivenciados no evento. “Por muito tempo, orei para Deus me mostrar novos conhecimentos, e esse Congresso foi uma resposta a essas orações. Senti que cresci bastante espiritualmente. Quero participar dos próximos”, adianta.



Semelhantemente, a congressista Ingrid Mikaelly Freitas, 19, conhecida no ambiente batista por valorizar os congressos, já tendo participado de pelo menos cinco anteriores, testifica que o do ano 2016 foi histórico. “Eu já estava com uma expectativa muito boa a respeito do Congresso deste ano. Ela foi superada no decorrer desses dias. Um programa que me chamou a atenção foi a ação evangelística, que foi bem diferente do que ocorreu em anos anteriores, pois atingiu mais o público”, observa. “Além disso, houve a preparação para o Evangelismo Pessoal, bem como as oficinas foram mais dinâmicas, a exemplo da oficina de Artes Circenses. O Congresso foi uma bênção, com um tema bastante interessante, sugestivo, e despertou nossa reflexão”, complementa a jovem.



O presidente da Juventude Batista do Agreste, Tiago Lopes, caracteriza o Congresso como um evento de serviço ao Reino de Deus. “A centralidade da mensagem da cruz foi o grande foco deste Congresso. Tenho certeza absoluta que vidas foram marcadas por essa programação e que esse Congresso foi um divisor de águas na vida de jovens cristãos sinceros, que sempre buscam aprender mais e mais a respeito da Palavra de Deus”, comenta.




O 41º Congresso dos Jovens Batistas acontecerá no próximo ano, durante a Semana chamada Santa, em um município do Agreste pernambucano, a ser divulgado posteriormente.

Comentários

Postar um comentário