sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Bloco evangélico tenta falar de fé em meio à maior festa profana do mundo

O bloco evangélico Sal da Terra chega à sua 17ª edição no Carnaval de Salvador iniciando suas apresentações nesta sexta-feira (5/2) com samba reggae no palco central da Praça da Sé.
Vários artistas e bandas fazem parte da programação do bloco
Coordenado pela Igreja Batista Missionária da Independência (IBMI), o bloco tem o objetivo de levar a mensagem salvadora de Jesus Cristo, baseada no amor e restauração de pessoas.
O destaque da programação deste ano é a maior banda internacional de reggae gospel Christafari, que fará um show aberto ao público na segunda-feira de carnaval (8/2), a partir das 20h, na Praça da Sé.  
Além da banda americana, a programação vai contar com a participação de cantores nacionais, que são Lázaro, ex-participante do grupo Olodum e cantor de samba-reggae, DJ Alpiste, representante do rap gospel nacional, e de Waguinho, cantor de samba que pertenceu ao grupo de pagode romântico Os Morenos.
Além disso, a Bateria da Escola de Samba Bola de Neve vai se juntar à banda Sal da Terra no cortejo, unindo o samba reggae e o samba enredo, numa apresentação inédita nas ruas do Pelourinho, com direito a passista e porta-bandeira.
O bloco tem o objetivo de levar a mensagem salvadora de Jesus Cristo, baseada no amor e restauração de pessoas (Foto: Divulgação)
As performances de dança e teatro do bloco irão receber o reforço do grupo Boca na Rua, formado por jovens de João Pessoa/PB, que realizam performances de clown, malabares, dança pirofagia e teatro. Entre as atrações locais, destacam-se o DJ de música eletrônica, Bob da Hora, e a banda de rap do Nordeste de Amaralina, Maranatha.
Para o pastor Ubirajara Gomes, presidente da IBMI e coordenador do bloco, a participação no circuito Batatinha é uma oportunidade de apresentar ao público a mensagem transformadora de Jesus através da riqueza e qualidade da arte produzida no meio evangélico. “Vamos ao Pelourinho falar às pessoas que o amor de Jesus pode mudar a história de vida dos que estão perdidos e sem saída, e trazer-lhes salvação. E como somos soteropolitanos, criatividade e beleza é o que não vai faltar”, finalizou.
Programação
05/02: Sexta-feira

20h: Show com a banda Sal da Terra – Palco na Praça da Sé

06/02: Sábado

14h: Cortejo no Pelourinho
17h: Teatro Infantil e roda de Capoeira - Palco na Praça da Sé
20h: Shows de DJ Bob da Hora e DJ Alpiste – Palco na Praça da Sé

07/02: Domingo

14h: Cortejo no Pelourinho
17h: Teatro Infantil e roda de Capoeira - Palco na Praça da Sé
20h: Show de Lázaro– Palco na Praça da Sé

08/02: Segunda-feira

14h: Cortejo no Pelourinho com a participação da Bateria da Escola de Samba Bola de Neve
17h: Teatro Infantil e roda de Capoeira - Palco na Praça da Sé
20h: Show de Christafari – Palco na Praça da Sé

09/02: Terça-feira

14h: Cortejo no Pelourinho com a participação da Bateria da Escola de Samba Bola de Neve
17h: Teatro Infantil e roda de Capoeira - Palco na Praça da Sé
20h: Shows da banda Maranatha e Waguinho – Palco na Praça da Sé

http://www.tribunadabahia.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba no seu e-mail informações de Presentia

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...