As Crônicas de Nárnia - A Cadeira de Prata deve dar início a uma nova franquia


Há alguns meses, noticiamos que o roteiro do próximo filme de As Crônicas de Nárnia, intitulado A Cadeira de Prata, já estava pronto, segundo teria relatado o próprio roteirista, David Magee. A notícia, embora não oficial, serviu para acalentar um pouco os fãs que já estão há bastante tempo esperando pelo próximo filme da saga. Agora, o produtor Mark Gordon confirmou que Nárnia não só segue mais vivo do que nunca como também ofereceu algumas novidades quanto à história. 

“Esperamos poder fazer o filme muito em breve. Estamos muito animados”, comentou Gordon durante o painel de Criminal Minds: Beyond Borders para a Associação de Críticos de TV dos Estados Unidos. 



Baseado no quarto livro homônimo da série escrita por C.S. LewisA Cadeira de Prata se passa décadas no futuro de onde vimos os heróis pela última vez, em As Crônicas de Nárnia - A Viagem do Peregrino da Alvorada (2010). Gordon explicou que o filme vai dar início a uma série nova, e nenhum membro do elenco dos filmes anteriores vai fazer parte do próximo: "Todos os personagens são originais, diferentes diretores, e um time inteiramente novo de onde ele vem".

Quanto a novos personagens, o Collider destaca que serão personagens que já existem na mitologia dos livros e serão explorados pela primeira vez nos filmes. Em 2013, a The Mark Gordon Company e a C.S. Lewis Company adquiriram os direitos de adaptação da companhia The Walden Group, e por isso já era esperado que o próximo filme buscasse se amparar em novas bases, ao invés de buscar fundação em um projeto que lucrou abaixo do esperado. 

Apesar disso, novos detalhes, datas de produção ou até mesmo elenco e equipe atrelados ainda não foram divulgados. Mas o que você acha? Será que um olhar novo sobre a saga pode trazer novos fãs para a história, ou seria melhor continuar com os personagens já velhos conhecidos?

http://www.adorocinema.com/

Comentários