Mosteiro de 1500 anos é descoberto em Israel

Mosteiro de 1500 anos é descoberto em IsraelAutoridade de Antiguidades de Israel revelou a descoberta das ruínas de uma fazenda e um mosteiro na cidade de Rosh HaAyin. Parte de um projeto de escavação em todo o país, foi realizada a mando do Ministério da Construção.
A casa da fazenda, que data de 2.700 anos atrás, do período do Primeiro Templo, possuía 24 quartos circundando um pátio central. No centro ficava um grande compartimento de armazenamento de grãos.
Além disso, os escavadores do local, descobriram moinhos usados para moer grãos para farinha, pedras utilizadas na produção de azeite de oliva e duas moedas de prata do século IV a.C. que assemelham-se à deusa Athena e à coruja ateniense.
O mosteiro é do período bizantino e tem cerca de 1.500 anos de idade. A construção incluía uma igreja e chama atenção o mosaico colorido com várias inscrições. É possível ler a mensagem: “Este lugar foi construído sob o mandato do sacerdote Theodosius. Que a paz esteja contigo quando vieres, que a paz esteja contigo quando fores. Amém”.
Amit Shadman, diretor da escavação explica que as descobertas levaram séculos pois a região foi abandonada no período helenístico. Centenas de anos durante o século 5 d.C., cristãos de um povoado da região viram a construção dos mosteiros.
“Nós pensamos que isso era muito importante para as pessoas da próxima geração ver esse tipo de coisas. Vimos na superfície da área que havia algumas coisas interessantes, mas desconhecemos a largura da estrutura”, disse à agência TPS.
Os achados serão conservados em seu local original e estarão abertos ao público em breve. Com informações Tazpit e Haaretz

Comentários