Dezenas de túmulos cristãos são vandalizados em Jerusalém

Dezenas de túmulos cristãos são vandalizados em JerusalémTúmulos cristãos foram profanados no cemitério do Mosteiro salesiano de Beit Jamal, a oeste de Jerusalém, e os responsáveis pelo espaço cobram ações das autoridades israelenses para encontrar os culpados.
Em sua página nas redes sociais, a Igreja Católica em Jerusalém (Patriarcado Latino), anunciou o ocorrido informando que a destruição dos túmulos aconteceu no final do ano de 2015.
“As cruzes de vários túmulos foram destruídas e jogadas ao chão”, disseram as autoridades da igreja católica sobre como foi encontrado os túmulos do cemitério cristão de Beit Jamal, que fica próximo à cidade israelense de Beit Shemesh.
Ao contrário dos ataques atribuídos a extremistas judeus – que atacaram templos cristãos com escritas anticristã – nada foi escrito nos túmulos, o que pode dificultar a identificação dos autores do ato.
“Exigimos que tais fatos sejam tratados pelas autoridades israelenses com toda a seriedade”, pede a igreja católica exigindo que seja feito o possível para identificar e punir os responsáveis.
Vale lembrar que em 1981 um ato semelhante de profanação aos túmulos foi realizado no mesmo cemitério e nenhum dos autores foi identificado ou detido. 
Com informações Rádio Vaticana

Comentários