Crônicas de Nárnia ganhará novo filme em breve

O produtor Mark Gordon afirmou semana passada que ‘As Crônicas de Nárnia‘ ganhará um novo filme em breve. Será a adaptação de ‘A Cadeira de Prata‘, o quarto livro da saga.
Seguindo uma tendência em Hollywood, será um reboot, com personagens totalmente novos. Isso equivale a dizer que não terá a presença de nenhum dos irmãos Pevensie.
Escrita entre 1949 e 1954 pelo irlandês C. S. Lewis, que também era teólogo, a saga é formada por sete livros. Em língua inglesa, é um clássico da literatura, tendo vendido mais de 120 milhões de cópias mundialmente.
Embora seja uma das obras literárias mais bem-sucedidas e conhecidas de todos os tempos, traduzida em 41 idiomas, suas versões cinematográficas não fizeram o sucesso esperado nas bilheterias.
O primeiro longa, O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa (de 2005), arrecadou mundialmente cerca de US$ 750 milhões. Três anos depois saiu “Príncipe Caspian”, que gerou bem menos, 419 milhões de dólares.  A Fox adquiriu os direitos dos filmes e lançou em 2010 “A Viagem do Peregrino da Alvorada‘, que ficou com apenas US$ 415 milhões.
Gordon explica: “Não será uma sequência, será uma franquia nova. Será tudo original. Novos personagens, outros diretores e uma equipe totalmente nova”.
Seguindo a cronologia dos livros, o novo longa mostrará a volta de Eustáquio até Nárnia, acompanhado pela sua amiga Jill Pole.  A trama se passa 50 anos depois de O Peregrino da Alvorada. Embora não tenham ficado tão claras nas adaptações para o cinema, os livros estão cheios de mensagens que fazem referência ao cristianismo, usando uma linguagem que remete aos tradicionais contos de fada. O leão Aslam, por exemplo, é um símbolo para Jesus e entrega sua vida para salvar os amigos, ressuscitando depois.
Em 2013, os herdeiros de C.S. Lewis fecharam um acordo com a produtora The Mark Gordon Company para desenvolver a adaptação. A data do início das filmagens não foi oficialmente definida, mas devem começar ainda em 2016. Sabe-se apenas que o roteiro foi escrito por David Magee (“As Aventuras de Pi”). 
Com informações de Relevant Magazine

Comentários