Consciência Cristã 2016 discutirá família sadia

Consciência Cristã 2016 discutirá família sadiaO Encontro para a Consciência Cristã é um evento multifacetado, que discute, todos os anos, temas de interesse para a comunidade cristã. Em 2016 não será diferente. A 18ª edição do evento acontecerá entre os dias 04 e 09 de fevereiro, no Complexo do Parque do Povo, em Campina Grande (PB), e discutirá vários assuntos, entre eles a vida em família. Será no 11º Fórum Campinense para uma Família Sadia, evento paralelo que ocorrerá de 07 a 09 de fevereiro, na Sala 2 do Centro Cultural. Os preletores serão Sillas Campos, Renato Vargens, Geremias Couto e Calvino Rocha.
O objetivo do evento é apresentar os desafios pelos quais as famílias cristãs têm passado na atualidade. Além do mais, tem como proposta apresentar soluções bíblicas para esses problemas.
Para o fórum, quatro palestrantes foram convidados. O primeiro deles é Sillas Campos, um dos diretores da Editora Fiel. Desde o ano 2000, assumiu o pastorado da P.I.B. de Tupã (SP), onde permanece até hoje. Atualmente, ele é mestrando em Teologia pela Liberty University (Masters of Arts in Theological Studies).
Outro preletor é Renato Vargens. Ele é Pastor e conferencista, tendo já pregado o evangelho em países da América Latina, África e Europa, além de plantador de Igrejas e escritor, com quase 20 livros publicados em língua portuguesa e 1 em língua espanhola. É também colunista e articulista de revistas, jornais e diversos sites protestantes, editor do site http://renatovargens.blogspot.com.br/ e pastor presidente da Igreja Cristã da Aliança em Niterói (RJ).
Geremias Couto, por sua vez, é pastor, conferencista, jornalista, e escritor vinculado ao My Hope Project da Associação Evangelística Billy Graham. Autor do livro A Transparência da Vida Cristã- (um estudo teológico-devocional sobre o Sermão do Monte),  Geremias também é editor, pela CPAD, da Bíblia de Estudo Pentecostal- verbete do Dicionário do Movimento Pentecostal; e é Coordenador Nacional do projeto Minha Esperança, realizado no Brasil pela Associação Evangelística Billy Graham em parceria com igrejas evangélicas.
Por fim, Calvino Rocha é pastor da Igreja Presbiteriana Central de Campina Grande. É autor de 4 livros, dentre eles “Responsabilidade Social da Igreja”, lançado pela Editora Descoberta e “O sol ainda pode brilhar”, pela Editora Candeia. Lecionou por mais de 15 anos no Instituto Bíblico do Norte e em dois Seminários Congregacionais.
A participação no 11º Fórum Campinense para uma Família Sadia, assim como nos demais eventos paralelos e nas plenárias matutinas, requer inscrição prévia e gratuita, que pode ser feita no site oficial da Consciência Cristãi. As plenárias noturnas do evento serão abertas ao público.
O 18º Encontro para a Consciência Cristã acontecerá de 04 a 09 de fevereiro de 2016, no Complexo do Parque do Povo, em Campina Grande. Um total de 32 preletores já foram confirmados para o evento, dentre eles, Hernandes Dias Lopes, Russell Shedd, Augustus Nicodemus, Franklin Ferreira, Jonas Madureira, Solano Portela, Heber Campos Jr., Ciro Sanches Zibordi e Conrad Mbewe – pastor africano que estará no evento pela primeira vez. A Consciência Cristã terá ainda as participações musicais do grupo Vencedores por Cristo, da banda Sal da Terra e do cantor Carlinhos Félix.
A 18ª Consciência Cristã, além das palestras e plenárias, também terá a 4ª Feira do Livro da Consciência Cristã, a FELICC. Com preços especiais, a feira terá milhares de títulos de algumas das principais editoras evangélicas do Brasil: Sociedade Bíblica do Brasil, CPAD, Fiel, Vida, Hagnos, Vida Nova, Cultura Cristã, PES, Mundo Cristão, Pão Diário, Esperança, AD Santos e Visão Cristã, o selo editorial oficial do evento. Os títulos serão vendidos com preços e condições especiais de pagamento.
Várias caravanas já estão sendo formadas para a 18ª Consciência Cristã, e os organizadores do evento oferecem apoio a grupos interessados em hospedagem alternativa. O suporte é disponibilizado a caravanas, de no mínimo 15 pessoas, interessadas em se hospedar em locais como escolas e igrejas. Os interessados devem preencher um formulário, disponível no site: www.conscienciacrista.org.br.

Comentários