Cantora cristã em fase terminal fala sobre fé e morte: "Estou pronta para voltar para casa"


Em uma publicação cheia de emoção, o cantor country Rory Feek compartilhou, pela primeira vez, que sua esposa, a vocalista Joey Martin Feek, está realmente morrendo e eles precisavam começar a dizer adeus. A informação foi publicada em um post no blog do cantor, no último sábado, 9, com o título “When I'm Gone” ("quando eu for embora").

Imagem redimensionada
"Eu gostaria de dizer que ela está indo muito bem e vai vencer esta coisa. Mas eu não posso", escreveu Rory. Ele ainda revela sobre a dor de Joey e o aumento do desconforto diário, além da dosagem de morfina necessária que teve de ser quadruplicada para ajudá-la a se sentir mais confortável, nos últimos dias.

"Ontem, com lágrimas em seus olhos e nos meus também, Joey segurou minha mão e me disse que ela tem tido conversas sérias com Jesus. Ela disse que contou a Cristo que se ele está pronto para levá-la... ela está pronta para voltar para casa", compartilhou Rory de 49 anos.

“When I'm Gone” é uma referência a uma canção escrita por uma das amigas do casal, Sandy Lawrence, que, anos atrás, escreveu uma canção para sua mãe, de quem ela estava cuidando, e acabou falecendo. Joey e Rory gravaram a canção em 2012.

"Sabíamos que a gravação era especial e nossa esperança era que a mensagem da canção pudesse ajudar alguém que está no perto de perder alguém que ama ou quem já perdeu alguém e está tentando encontrar um sentido em tudo isso", Rory postou.

Rory disse que acredita que Deus sabia que ele precisaria de Joey para dizer-lhe adeus. "Não apenas uma vez, mas mil vezes. E eu preciso saber que não importa quanto tempo passe, que ela ainda me ama".

Rory disse que não está irritado com a ironia da canção. "Como eu poderia estar? Como muitos homens que estão a perder a mulher que ama poderiam ter um dom como esse? Nenhum que eu saiba" Os Feeks terem pedido para inserir “When I'm Gone” aos novos hinos que são importantes para nós num álbum que está saindo no Dia dos Namorados em Cracker Barrel. Não é um hino clássico, mas para nós ele é. É uma canção muito especial, cheio de esperança e amor. E com o tempo, eu acredito que ele vai ter o poder de ajudar a curar um milhão de corações partidos", concluiu Rory.

Joey foi diagnosticada com estágio 4 de câncer em maio de 2014, mas apesar de vários tratamentos e cirurgias, o câncer voltou. Em novembro de 2015, a corajosa de 40 anos foi internada em cuidados paliativos após o término de tratamentos do câncer no final de outubro. Ela voltou para a casa e aproveitou para viver seus últimos dias preciosos com a família e amigos.

Ouça aqui a música "When I'm Gone"


Fonte: Guia-me

Comentários