Luz & Sal no II Encontrão

No próximo dia 21 de dezembro estaremos realizando mais um momento de rever histórias e acontecimentos que marcaram a vida de muitas e muitas pessoas que foram edificadas ou alcançadas por Cristo através da música.

Há três décadas atrás... isso mesmo: 30 anos, um grupo musical se destacou no cenário eclesiástico e foi se expandindo por outras igrejas até viagens para outras cidades para levar o Evangelho através do louvor, o LUZ E SAL, vamos lembrar algumas canções da banda com Sivaldo Oliveira, fundador do grupo, e alguns componentes que farão uma viagem no tempo relembrando algumas destas canções.

HISTÓRIA

Sivaldo fundou o ministério e atualmente
além de vereador e radialista.
Foi em abril de 1987 quando direcionados por Deus decidiram formar um grupo que apoiasse os trabalhos da igreja, Igeja Evangpelica Congregacional Vale da Bênção Central, e que também evangelizasse. Na formação original tinha Sérgio (in memorian), Simone, Alexani, Gilsandra, Deri, Cida, Leonardo, Vânia, Marly e Antônio.
O grupo começou cantando com play-back, aos poucos compraram os instrumentos e equipamentos necessários e aí surgiu a necessidade também de novos componentes como Vadelson, Manassés, Claudio, entre outros, que ao longo desses 24 anos foram muitos, como Ricardo, Diego, Willams, André,  Manassés, Neidson, Simone, Roberta, Manuela e Paula.

Segundo o fundador e "band lead" Sivaldo o Luz & Sal tinha uma característica que é o esforço para edificação e evangelismo:
- "Esta visão que é evangelizar e edificar através da música nos levava tanto a indivíduos ou para multidões, estávamos sempre prontos para ir, assim sendo, já estivemos em pequenos povoados como o de Sítio Peladas, já fizemos evangelismo estudantil com a Mocidade Para Cristo, e também em eventos de grande porte com Carlinhos Félix, Rebanhão, Catedral, Banda e Voz, Novo Som, Marcos Goes, etc...".

Um dos momentos marcantes do conjunto foi em 2010 no evento organizado pela AMEAPE (Associação dos Ministros do Agreste Pernambucano), quando cantaram para um público de mais de 15 mil pessoas no Campo do Central e outro evento histórico foi o Festival Internacional do Folclore, no Pátio de Eventos, com mais de 20 mil pessoas, e mais recentemente nas Marchas com Jesus.

O grupo chegou a deixar sua marca gravada no início dos anos 90 em K-7 e depois ganhou remix para CD.

O Luz e Sal desenvolveu outras atividades ministeriais como o IDE que faz Evangelismo, o GETAE que atua com teatro, a banda que atuou até ha alguns anos atrás e Promovendo Eventos, além de grupo específico de Intercessão e outro de Ação pela Cidadania.

Outra característica do ministério é a oração. "A visão precisa ser completa. A base é ter uma prática constante de oração e jejum, no nosso caso fazemos até rodízio de jejum diariamente entre os componentes. A mesma dedicação é feita nos ensaios e por último amor a obra, diz Sivaldo Oliveira"

Sivaldo finaliza expressando reconhecimento e gratidão:

"À todos os componentes que direta e indiretamente nos ajudaram durante todos esses anos, ao irmão Silo Néneu, a liderança e os membros da nossa igreja e ao Rev. Nicácio Moura. Expresso minha gratidão à Deus por nos usar para “salgar” e “iluminar” tantas vidas para Cristo".

Comentários