II ENCONTRÃO PRESENTIA – A Missão

“Ainda há muita coisa pra cantar”


Em dezembro de 2014 realizamos o I Encontrão, evento que proporcionou o reencontro de amigos feito irmãos em Cristo que há décadas atrás atuaram ministerialmente de forma contextualizada. Foram desbravadores de sua época.

O Teatro João Lyra Filho acolheu naquela tarde de sábado a geração do passado e do presente reforçando a tese de que “o novo sempre há de vir”.
Com este lema, a primeira banda foi formada por adolescentes e jovens que aceitaram o desafio de recordar o que não viveram. Assim sendo, tiveram tempo não só párea conhecer as canções, mas pesquisar sobre seus compositores e intérpretes, que foram naquelas décadas usados por Deus como pioneiros. Houve o tributo a banda Rebanhão, que iniciou no cenário evangélico no fim da década de 70 sendo desbravadora e um divisor de águas na música jovem cristã brasileira. 

Contamos com participações de Joanathan Richard (The Blues) e da Banda de Pífanos Zé do Estado (mais de 80 anos de formação), que abrilhantaram a noite.

Grupos que há décadas que já não atuavam mais como: Banda Gênesis, Nabhi e Desafio’s, seus componentes puderam rever histórias, voltar ao estúdio e a tocar.

II ENCONTRÃO

A proposta para este ano não é diferente na essência, nem no formato, pois ao longo deste ano, através de “pequenos encontros” é que se dará ao fim o momento de reunirmos se não todos, mas o que o Pai das artes permitir. Novamente vamos oportunizar o encontro de bons e velhos amigos, de perto e de longe, alcançados pela mesma Graça revigorante e renovadora Divina.

A organização central permanece sendo de Adiel, Lindemberg e Paulo (Nabhi e Desafio’s), e uma equipe pequena, mas dedicada e eficiente que contribui para o êxito do acontecimento mantendo a visão do “que pode nos dar esperança”.

HOMENAGEADO

Vamos ser gratos à Deus pelo MILAD (Missão Louvor e Adoração) que através do Grupo Água Viva deu uma profunda e marcante contribuição entre os anos 80 e 90 no campo da cultura e arte cristã, sendo, no meu entendimento, os principais formadores de missionários nesta área, quebrando barreiras conformistas, rompendo grilhões do tradicionalismo.

Assim como no anterior, vamos pouco a pouco revelando os detalhes até mesmo durante o evento surpresas emocionantes acontecerão.

Guarde a data de 21 de dezembro, 7 da noite, na Comunidade da Graça Caruaru (ao lado da Prefeitura) e vamos juntos "trazer à memória o que pode nos dar esperança".

Comentários