Igreja distribuirá 240 mil refeições aos pobres no Natal

A Liquid Church, uma das maiores igrejas não-denominacionais de Nova Jersey, mobilizou um exército de voluntários em suas oito congregações com o objetivo de fazer uma campanha de Natal diferente.
Igreja distribuirá 240 mil refeições aos pobres no Natal
Ao todo, foram mais de 2.000 fiéis da igreja unindo-se para ajudar a camada mais pobre da população. Seu objetivo declarado era que todos pudessem “sentir o amor de Cristo durante o Natal”. Cerca de 240.000 refeições foram preparadas e distribuídas em diferentes cidades do Estado.
Em média, 120 refeições foram embaladas por cada voluntário. Além de alimentos, eles doarão brinquedos para mais de 1.000 crianças e centenas de casacos de inverno. Nos Estados Unidos é inverno agora.
“Nós realmente queremos ajudar as pessoas de maneira concreta e mostrar a compaixão de Cristo. Aí entra o seu coração e não apenas a sua cabeça”, explica o pastor Tim Lucas, que coordena o projeto.
O pastor ressalta ainda que este tipo de ação faz parte “do que a igreja é”. “Trabalho comunitário não é um ‘extra’ em nossa igreja, é o centro nervoso de tudo que fazemos”, salienta.
Para ele, trata-se de “colocar em prática durante a semana o que aprendemos aos domingos”. Cita ainda o Livro de Tiago: “De que adianta alguém dizer que tem fé, se não tem obras?” (Tg 2:14).
Com 4 mil membros, os líderes comemoram que não precisam fazer muito esforço para que os fiéis se envolvam. Recados nos cultos e e-mails para os membros geralmente são suficientes para que os voluntários participem. Na ação de Natal, quase metade dos membros apareceram e alguns trouxeram consigo pessoas que nem frequentam a igreja para ajudar.
Questionado por que o nome da Igreja é “líquida”, Lucas diz que a “razão é simples… Jesus Cristo disse que é a Água Viva e nós pensamos que igreja deveria ser um refresco para as pessoas que estão “secas” e “cansadas”.
Ao mesmo tempo, “desejamos levar água limpa, que é a nossa principal missão global, a lugares como Ruanda”. Uma referência ao investimento contínuo da igreja na perfuração de poços em lugares onde não há água potável em abundância. 
gospelprime/com informações de Christian Post

Comentários