Filme “O Jovem Messias” mostra a infância desconhecida de Jesus

O sucesso recente de filmes com temática cristã tem inspirado diversos produtores de Hollywood a tentar aproveitar essa “onda” de alguma maneira. Produzido por pastores, War Room foi a grande surpresa das bilheterias nos últimos meses.
Anunciado para janeiro de 2016, Risen [Ressuscitado] chega aos cinemas em meio a críticas. A produção fala da tentativa de soldados romanos em encontrar o corpo crucificado de Jesus Cristo. Estrelado por Joseph Fiennes, para muitos é uma espécie de “continuação” de “A Paixão de Cristo” (2004).  Porém, vem sendo acusado de antissemitismo.
Esta semana foi liberado o trailer de “The Young Messiah” [O Jovem Messias], baseado no livro de Anne Rice, famosa por seus livros sobre vampiros.
No longa que estreia em março do ano que vem, no período da Páscoa, o foco é a infância de Jesus. Aos sete anos, ele está com sua família no Egito. Seus pais, José e Maria, mantêm segredos sobre seu nascimento e tentam explicar por que ele é diferente de outros garotos.  Com a morte do Rei Herodes, resolvem voltar para Israel, sem saber que o herdeiro do trono, também está determinado a matar Jesus.
O filme do diretor Cyrus Nowrasteh, responsável pelos dois primeiros da franquia “Harry Potter”, tem o estreante Adam Greaves-Neal no papel de Jesus Cristo e Sean Bean, de Guerra dos Tronos, como Severus, um general romano decidido a encontrar o jovem messias prometido.
Demorou quase uma década para o livro chegar às telas. A autora, que se diz cristã, mas não frequenta nenhuma igreja “apresenta uma história de ficção realista sobre o nosso Senhor”.
Ela diz que seu romance “afirma e aceita o magnífico mistério da Encarnação”. Suas fontes são “História e os Evangelhos”, tentando mostrar como Jesus viveu sua infância. Entre as polêmicas está o fato de ele mostrar o menino Jesus fazendo milagres antes de seu batismo.
O material de divulgação que acompanha o trailer reproduz as palavras do diretor: “Este novo título visa apresentar um retrato realista de Jesus como criança, coerente com o Jesus adulto revelado na Bíblia. Esperamos que as crianças sejam atraídas pela história do menino Jesus e que seja um filme edificante para toda a família”. 
Com informações de Brea The Cast

Comentários