ALERTA contra a manipulação da fé com fins políticos e criminosos

Deveria ser proibido o pedido de doação pela TV, rádio ou qualquer mídia de massa e, depois de se promover, pedir voto para quem quer que seja na política.
A doação pedida em grandes massas é difusa e de difícil controle. Quem garante que no meio dos depósitos de boa fé não seguem outros combinados oriundos de propinas e coisas do gênero?
Os fatos recentes, associados ao silêncio de alguns beneficiários destas doações, além das suas relações políticas próximas com corruptos, assustam e indicam que devemos mais do que nunca sermos prudentes como as serpentes e ficarmos atentos aos lobos que andam no meio cristão, inclusive os disfarçados de ovelhas e até de pastor.
rubensteixeiraJesus foi muito claro com relação a isso em Mateus 10:16 “Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e símplices como as pombas”.
Não doe para destinos que sua doação generosa possa estar sendo misturada a dinheiro sujo para patrocinar projetos políticos e pessoais de quem quer que seja. Quer doar para ajudar na evangelização ou no socorro ao próximo? Doe para sua instituição religiosa, doe diretamente a quem precisa ou para uma organização séria que você consiga ver o destino da sua contribuição. 
Rubens Teixeira
Pastor evangélico da igreja Assembleia de Deus • Doutor em Economia pela UFF • Mestre em Engenharia Nuclear pelo IME • Pós-graduado em Auditoria e Perícia Contábil pela UNESA • Engenheiro de Fortificação e Construção (civil) pelo IME • Bacharel em Direito pela UFRJ (aprovado na prova da OAB-RJ) • Bacharel em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN)
gospelmais

Comentários