sábado, 28 de novembro de 2015

“A Bíblia diz que vai piorar”, diz pastor Franklin Graham, comentando os ataques terroristas

“A Bíblia diz que vai piorar”, diz pastor Franklin Graham, comentando os ataques terroristasNa semana seguinte aos atentados terroristas do Estado Islâmico em Paris, o arcebispo de Canterbury, Justin Welby, principal líder da Igreja da Inglaterra, afirmou que chegou muito perto de duvidar de Deus, já que a ação dos extremistas não indicava outra resposta que não a maldade pura.
Nesse contexto, o pastor e evangelista Franklin Graham usou sua página no Facebook para afirmar que, de acordo com a Bíblia Sagrada, as coisas ainda vão piorar.
“Houve muitas vezes que eu perguntei a Deus sobre a razão disso tudo. Mas a Bíblia nos adverte claramente que, à medida que nós avançarmos na presente época, as coisas vão piorar. Vão haver guerras e rumores de guerras, fomes, doença, terremotos, pestilência e isto é apenas o começo”, afirmou Graham, fazendo referência aos casos de perseguição religiosa e terrorismo em nome de religiões.
A frase marcante de Welby sobre seu choque pessoal com as mortes perpetradas pelos terroristas foi manchete em diversos veículos de imprensa. “Sábado de manhã, eu estive fora e enquanto eu caminhava, eu orava dizendo ‘Deus, por que? Por que isso está acontecendo? Onde está você em tudo isso?’”, afirmou o arcebispo inglês durante entrevista programa Songs of Praise (“canções de adoração”), da BBC. “Ele [Deus] disse que estava ‘no meio disso’”, acrescentou Welby, lembrando do Salmo 56: “Ele guarda as nossas lágrimas em uma garrafa, nenhum de nossos sofrimentos são em vão”.
Por outro lado, o pastor norte-americano, em referência indireta às declarações de Welby, afirmou que perguntar “por que” a Deus não é exatamente duvidar d’Ele, e que ao longo de sua caminhada de fé, já se perguntou “por que”, mas sem nunca duvidar: “Eu não duvido nem por um segundo que eu sou um pecador, que fui salvo e perdoado por Sua graça. Não por causa de quem eu sou, mas porque Jesus Cristo derramou Seu sangue há dois mil anos numa cruz por meus pecados e Deus o ressuscitou dentre os mortos – e Ele está vivo para sempre”, disse.
Lembrando de sua conversão ao Evangelho, Graham afirmou que tem confiado em Deus todos os dias: “Quando eu tinha 22 anos, eu pedi a Jesus Cristo que entrasse em meu coração, e eu não duvidei d’Ele nem por um momento, desde aquele dia”.
Graham, que é conhecido por sua fala clara e objetiva quando se trata do islamismo, responsabilizou a religião pela ascensão do terrorismo em nome da fé: “O Islã declarou guerra contra o mundo e é chegado o momento de reconhecê-lo e responder decisivamente […] Eu não sei quanto a vocês, mas eu não quero viver sob o Islã. Eu não vou dobrar os meus joelhos para ninguém, exceto Deus, o Todo-Poderoso”, concluiu.
gospelmais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba no seu e-mail informações de Presentia

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...