“Se tem uma coisa de que a Bíblia fala é de sexo”, diz Claudio Duarte

“Se tem uma coisa de que a Bíblia fala é de sexo”, diz Claudio DuarteCom mais de 2,7 milhões de seguidores no Facebook, o pastor Cláudio Duarte tem conquistado cada vez mais pessoas, tanto nas igrejas por onde passa, como não evangélicos através das redes sociais.
O motivo desse sucesso é a forma descontraída como o pastor fala para os casais, ensinando sobre o sexo segundo a Bíblia através do humor. Por conta disso, suas mensagens são compartilhadas nas redes sociais e se tornam verdadeiros virais.
“Quando passei a trabalhar com o assunto família, levei o humor, alguém gravou, colocou na internet e aí explodiu”, afirmou Cláudio Duarte em entrevista à Folha de São Paulo.
O sucesso do pastor tem crescido nos últimos cinco anos, tempo em que as redes sociais começaram a mostrar sua força.
Das redes para a TV, o religioso já foi convidado a participar de programas como o Programa do Ratinho e o Agora é Tarde, com o apresentador Danilo Gentilli. Mas mesmo conquistando cada vez mais pessoas, o pastor sofre certo preconceito por usar o humor nas igrejas.
“Sofro um tipo de discriminação chamado ‘humorfobia'”, diz ele na entrevista. “Muitos religiosos não sabem lidar com o humor.” Mas Duarte tenta se explicar e deixa claro que usa um humor “sério e limpo”.
Sobre falar abertamente sobre sexo, o pastor também precisa se explicar aos mais religiosos e deixa claro que a Bíblia também fala sobre o tema.
“Não entendo por que o homem se sente desconfortável ao tratar de um tema sobre o qual Deus se sente à vontade. E aí é que eu gosto da Bíblia. Porque, se tem uma coisa de que a Bíblia fala é de sexo! O livro dos cânticos de Salomão parece um manual. O sujeito chama os seios da mulher dele de uva. O que você faz com a uva?”.
Agora o religioso se prepara para lançar o Projeto Recomeçar, um ministério sediado em Xerém, no Rio de Janeiro, com foco em casais que se divorciaram e querem reatar. “Já recasamos dois casais divorciados”, relata.
gospelprime

Comentários