Saiba como apoiar projetos de ajuda aos refugiados


Diante da grave crise mundial de refugiados que tem feito milhares de pessoas abandonarem seus países por causa da violência, guerra e conflitos, várias organizações têm lançado iniciativas para oferecer algum tipo de ajuda aos refugiados. Veja alguns projetos e saiba como ajudar também.

Tearfund
A Tearfund, uma organização cristã internacional, lançou uma campanha de emergência para trazer ajuda e apoio aos refugiados. A organização está em parceria com grupos de igrejas na Europa, para oferecer cuidados, apoio e ajuda para aqueles que já fugiram e que passam grande necessidade. A campanha Tearfund Refugiados vai financiar este trabalho, bem como ajudar os deslocados no próprio Oriente Médio. Clique aqui e saiba como doar.

Viva
A organização cristã Viva está em parceira com 18 igrejas e outras entidades para oferecer apoio e ajuda a crianças refugiadas sírias no Líbano. O projeto, Espaço Amigo da Criança, consiste em proporcionar Às crianças refugiadas um espaço seguro de acolhimento, aprendizagem e recuperação. Clique e saiba como doar

Renovare
A Missão em Apoio à Igreja Sofredora (MAIS) está desenvolvendo no Brasil o projeto Renovare, que consiste em providenciar ajuda imediata aos refugiados sírios que chegam em território Brasileiro, principalmente por São Paulo. O projeto ajuda com moradia e alimentação, expedição de documentos, aulas de português e a busca de um emprego. Também dá assistência psicológica àqueles que precisam em razão de traumas recentes vividos em seu país de origem. Conheça mais o projeto e saiba como ajudar.

Petição
Apesar de oferta de asilo a refugiados faça um acordo internacional que vários países firmaram após a Segunda Guerra Mundial, a União Europeia tem colocado enormes obstáculos para receber os refugiados que tentam entrar em algum dos países europeus. Por isso foi lançada na internet uma a petição aos governos da EU para que tomem uma providência no sentido de acolher os refugiados. Veja a petição (em inglês).

Conheça outras organizações e projetos que oferecem ajuda a refugiados: Missão PazRefuge Highway Partnership e Compassiva.

Comentários