sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Saiba como apoiar projetos de ajuda aos refugiados


Diante da grave crise mundial de refugiados que tem feito milhares de pessoas abandonarem seus países por causa da violência, guerra e conflitos, várias organizações têm lançado iniciativas para oferecer algum tipo de ajuda aos refugiados. Veja alguns projetos e saiba como ajudar também.

Tearfund
A Tearfund, uma organização cristã internacional, lançou uma campanha de emergência para trazer ajuda e apoio aos refugiados. A organização está em parceria com grupos de igrejas na Europa, para oferecer cuidados, apoio e ajuda para aqueles que já fugiram e que passam grande necessidade. A campanha Tearfund Refugiados vai financiar este trabalho, bem como ajudar os deslocados no próprio Oriente Médio. Clique aqui e saiba como doar.

Viva
A organização cristã Viva está em parceira com 18 igrejas e outras entidades para oferecer apoio e ajuda a crianças refugiadas sírias no Líbano. O projeto, Espaço Amigo da Criança, consiste em proporcionar Às crianças refugiadas um espaço seguro de acolhimento, aprendizagem e recuperação. Clique e saiba como doar

Renovare
A Missão em Apoio à Igreja Sofredora (MAIS) está desenvolvendo no Brasil o projeto Renovare, que consiste em providenciar ajuda imediata aos refugiados sírios que chegam em território Brasileiro, principalmente por São Paulo. O projeto ajuda com moradia e alimentação, expedição de documentos, aulas de português e a busca de um emprego. Também dá assistência psicológica àqueles que precisam em razão de traumas recentes vividos em seu país de origem. Conheça mais o projeto e saiba como ajudar.

Petição
Apesar de oferta de asilo a refugiados faça um acordo internacional que vários países firmaram após a Segunda Guerra Mundial, a União Europeia tem colocado enormes obstáculos para receber os refugiados que tentam entrar em algum dos países europeus. Por isso foi lançada na internet uma a petição aos governos da EU para que tomem uma providência no sentido de acolher os refugiados. Veja a petição (em inglês).

Conheça outras organizações e projetos que oferecem ajuda a refugiados: Missão PazRefuge Highway Partnership e Compassiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba no seu e-mail informações de Presentia

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...