Pastores negociam com as FARC pela libertação de seus filhos

Pastores negociam com as FARC pela libertação de seus filhosHá anos as Forças Armadas Revolucionárias Colombianas (FARC) aterrorizam a Colômbia com muita violência e até mesmo sequestrando crianças.
Muitos pastores precisam negociar diretamente com os guerrilheiros para ter seus filhos soltos e até mesmo intercedendo pelos filhos de outros membros da igreja.
O pastor Maurício teve que entrar em contato com as FARC para ter seu filho de volta mesmo sabendo que poderia ser morto.
Antes do encontro o religioso e seus amigos fizeram uma oração e quando ele se apresentou ao comandante do grupo da vila onde mora, recebeu a permissão para resgatar seu filho de 15 anos de idade.
Mas o favor não foi de graça: o pastor precisou se comprometer a deixar a vila e em poucos dias se mudou para um local mais seguro. Apesar da mudança, a família enfrenta o medo diário de voltar a ser vítima dos guerrilheiros e o garoto ficou gravemente traumatizado.
Muitas vítimas das FARC ficam traumatizadas após o sequestro, tanto é que o ministério Portas Abertas ajuda a Casa Abrigo Visão Ágape, um espaço que recebe e cuida de crianças que foram resgatadas dos guerrilheiros.
No espaço essas crianças recebem apoio, conhecem a Palavra de Deus e encontram uma forma de recomeçar a vida.
Para incentivar esses pequenos a não desistirem da luta diária que é vencer os traumas, a Portas Abertas lançou uma campanha para envio de cartas para as crianças ajudadas pela Casa Abrigo, interessados em participar podem entrar no site para conhecer sobre o projeto (www.portasabertas.org.br).

Comentários