Evento promove shows e oficinas de artes para jovens carentes em PE

O grupo cristão Flecha, em parceria com a ONG Casa da Esperança, está promovendo o VIBE, evento direcionado para jovens das comunidades das Carolinas, Espinhaço da Gata, Briga de Galo, em Jaboatão dos Guararapes (PE). O evento acontece neste sábado, 29 de agosto, com uma programação de bandas, teatro, danças e oficinas.
Evento promove shows e oficinas de artes para jovens carentes em PEO nome do evento foi inspirado na expressão popular informal usada na língua inglesa como abreviação da palavra “vibration” (vibração). O termo é bastante usado no Brasil e está ligado ao estilo de vida, gostos e vontades.
Para a programação musical estão confirmadas as bandas Neemias, Ricardo Sorriso e Surfistas de Cristo. Entre as atividades propostas estão as oficinas de dança e street art. Fora isso, cinco palestrantes também farão rodas de diálogo e falarão de suas histórias ligadas à temas como drogas, violência e mudança de expectativa de vida.
O VIBE tem como objetivo conscientizar jovens sobre os riscos das drogas e violência, mostrando os valores cristãos e as perspectivas de vida. “O uso de drogas e a disseminação da violência é infelizmente um problema muito difundido nas comunidades. Queremos levar um novo olhar sobre a vida, que vai além da realidade que eles vivenciam no dia a dia. Estamos também rompendo as barreiras de que a igreja é algo distante, que funciona entre quatro paredes. A igreja somos todos nós”, conta Alexandre Friedrich, um dos organizadores do evento do grupo Flech.
O Grupo Flecha trabalha promovendo ações de estímulo e conseguindo arrecadações de recursos para a ONG Casa da Esperança. Uma das formas usadas pelo grupo para arrecadar fundos para a ONG é o Outlet 12 Horas e a Lojinha 12 Horas.
A Flecha também promove o Esperança, que leva serviços e atendimento jurídico, médico e odontológico para a Comunidade das Carolinas e entorno. Outro evento organizado por eles é o 12 Horas de Louvor que está em sua 11º edição, evento que acontece na Paróquia Anglicana Espírito Santo.
Serviço:
Vibe
Onde: Casa da Esperança – Rua Campo Grande, nº 18, Candeias – Jaboatão dos Guararapes
Hora: Das 16h às 22h
Atrações: bandas cristãs de rock e raggae Neemias, Ricardo Sorriso e Surfistas de Cristo, apresentações e oficinas de dança, teatro e grafitagem

gospelprime

Comentários