Cristãos não deveriam minimizar a importância do criacionismo

Um físico nuclear da África do Sul vem pedindo que os cristãos cuidem para que a seriedade de se negar o relato da criação não seja minimizada. Em entrevista ao site Christian News Network, o doutor Brandon van der Ventel, salientou a importância de uma cosmovisão bíblica ao se abordar a teoria da evolução.
Ele possui um Ph D. pela Stellenbosch University, onde atualmente leciona física nuclear teórica. Suas especialidades incluem sistemas biológicos, ensino da física e física computacional.
“Se o registro bíblico não é verdade, então ficamos com o naturalismo e o ateísmo, que geram consequências verdadeiramente horríveis”, alerta. O doutor defende que o relato da criação em Gênesis estabelece uma série de grandes verdades que são a base da cosmovisão cristã.
“Ele aponta para Deus como o Criador todo-poderoso, um ser eterno e imaterial, mesmo assim pessoal, que é tanto a explicação quanto a causa do universo”.
Van der Ventel acredita que os cristãos precisam apegar-se ao entendimento de que Deus criou o universo com uma ordem específica. Para ele, se a fé no relato de Gênesis é questionável, isso inevitavelmente valerá para todo o restante da Bíblia. Ele lamenta que a teoria da evolução ainda seja a principal razão pela qual muitos cristãos não acreditam mais no relato da criação.
“O árbitro final de qualquer teoria deve ser a força de sua descrição da realidade física”, continuou ele. “Neste contexto, a teoria da evolução fracassa miseravelmente”. Ao ser questionado sobre os ossos de dinossauros, por exemplo, assevera que “Cada idade divulgada é baseada em certas suposições e datas radioativas conflitantes são comuns”.
Insiste no argumento que a ciência nunca irá contradizer a Bíblia. “A razão para isso é muito simples: o autor da Escritura é também o Criador. É isso que nós, como cristãos, devemos acreditar e anunciar em todos os momentos. É uma falsa dicotomia pensar que a Bíblia e a Ciência estão em oposição”, assevera.
Como cientista, van der Ventel encoraja os jovens cristãos a entrarem no campo científico, pois as universidades passaram a ser focos de “maciça propaganda evolutiva.”
Citando o texto de 2 Coríntios 10:5, afirma que se vamos “demolir argumentos contra Deus, é essencial estarmos preparados”. Finaliza dizendo: “Todos os crentes devem estudar a apologética cristã, uma vez que isso não irá apenas reforçar a sua própria fé, mas também motivá-los a proclamar corajosamente o Evangelho em uma sociedade secular, onde a autoridade das Escrituras e a singularidade de Cristo, são rotineiramente negadas.” 
Com informações de Christian Post  

Comentários