Calvino Rocha - TUDO ENTREGAREI


Calvino RochaVocê conhece a história de Judson Wheler Van De Venter? Ele nasceu num lar Metodista, aos 17 anos, teve um encontro com Jesus e experimentou genuína conversão.
Mas Judson carregava alguns sonhos no coração. Ele formou-se em Artes na Hillsdale College e teve uma vida bem sucedida. Desde jovem ele perseguia um objetivo muito claro, ele queria se tornar um artista excepcional e famoso.
Ao se formar, Judson investiu no estudo de pintura e desenho com um famoso professor alemão. Ele também era um músico extraordinário, tocava 13 instrumentos diferentes e para se sustentar ensinava música em escolas públicas.
Durante um período conhecido como reuniões avivalistas, na 1ª Igreja Metodista da sua cidade Judson Venter foi profundamente impactado e entregou-se completamente ao Senhor, inclusive o seu tempo e talento. Neste período ele escreveu o hino “I surrender all” o nosso conhecido “Tudo entregarei”, posteriormente, ele entendeu que deveria se envolver com o ministério evangelístico e foi exatamente isto o que fez. Ele foi poderosamente usado por Deus tanto na América do Norte quanto na Europa. Judson Wheler Vand De Venter abriu mão da fama, do status, da popularidade para servir a Deus com o seu tempo e talento. 
Se pararmos, por alguns instantes, para pensar, teremos de admitir que conhecemos outras histórias de homens e mulheres de Deus que fizeram o mesmo que Judson, dedicaram tempo, talento e vida ao Senhor. No entanto, quando observo a Igreja do século XXI tenho a impressão de que este tipo de testemunho tem se tornado cada vez mais raro. Estamos dispostos a lecionar numa classe de escola dominical, assumir algum papel num dos departamentos da igreja, fazer parte da equipe de louvor ou nos tornar um dos oficiais da igreja, mas dedicar tempo, talento, vida é algo que não estamos dispostos a fazer. Oferecemos apenas parte e não tudo ao Senhor. Isto é tão verdadeiro que basta uma simples analise da nossa vida para constatarmos que muita coisa tem tomado o lugar da nossa devoção, da nossa piedade, da nossa comunhão e do nosso serviço ao Senhor.
Diante desta constatação quero lhe desafiar a rever o que você tem feito da sua vida. Quero lhe desafiar a fazer do poema escrito por Judson Venter a sua oração e o seu compromisso diante do Senhor: “Tudo ó Cristo a ti entrego, tudo sim, por ti darei! Resoluto, mas submisso, sempre a ti eu seguirei”. Que o Senhor nos ajude a viver desta maneira, pois quando isto acontecer o mundo será profundamente impactado pela igreja de Jesus.


Pr. Calvino Rocha

Comentários