Calvino Rocha - PAPAI É DEZ!

Neste dia tão especial, desejo homenagear você papai, até porque, se não o fizer, talvez ninguém mais o faça, e esta insigne data passe em branco. Porque, como todos nós sabemos, o dia dos pais é uma pálida celebração quando comparado ao DIA DAS MÃES.

Papai, você é dez! Dez anos mais velho que mamãe. Dez quilos mais gordo que vovó. 

Papai, você é dez! 

“Dezligado”, nem percebeu que mamãe cortou e pintou o cabelo;
“Dezpreocupado”, a casa quase caiu e você ainda não chamou o pedreiro; 
“Dezleixado”, aquela toalha molhada, ainda, está em cima da cama;
“Dezgrenhado”, o seu cabelo nunca está penteado como deve. Seja mais vaidoso!

Para não apontar somente os aspectos negativos, preciso salientar que papai é dez! “Deztemido”, que o diga aquela barata cascuda, ela não foi páreo para você.

Deixando a brincadeira de lado, preciso dizer: PAPAI, VOCÊ É DEZ! Afinal de contas, quem me coloca no colo quando eu caio? Quem me abraça quando estou com medo? Quem joga bola comigo quando eu peço? Além disso, papai, você é o presente de Deus para minha vida. Parabéns pelo seu dia!


Ps – Uma palavrinha aos ‘‘dezavisados’’, eu sei que as palavras entre aspas são escritas com S.

Comentários