Seminário discute desafios para erradicação de violência infantojuvenil


Será realizado nos dias 1 e 2 de julho, em Brasília (DF), o Seminário Internacional Violência contra Crianças e Adolescentes na Agenda de Desenvolvimento Pós-2015. O encontro tem por objetivo promover um diálogo entre a sociedade civil e o governo brasileiro sobre os desafios internos a serem enfrentados para a erradicação de todas as formas de violência contra crianças e adolescentes até 2030.

A partir do Seminário pretende-se realizar um diagnóstico inicial das diferentes violações e as políticas públicas necessárias para priorização dos grupos mais vulneráveis, no Brasil. A intenção é que este diagnóstico possa orientar o acordo final a cerca dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que será firmado na 70ª Assembleia Geral da ONU, em setembro de 2015, em Nova Iorque.

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável é uma nova plataforma que busca responder aos desafios globais enfrentados para a promoção do desenvolvimento de forma justa e equitativa, integrando as dimensões social, econômica e ambiental, conforme preconizado durante a Conferência Rio+20.

A iniciativa do movimento internacional da infância para promover diálogos nas esferas nacionais para pensar a implementação dos futuros Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que se inicia em janeiro de 2016, tem o intuito de vigiar para que o sucesso da Agenda Pós-2015 seja medido por sua capacidade de alcançar as crianças e adolescentes mais vulneráveis.

Visão Mundial é uma das organizadoras do evento, ao lado de outras entidades que trabalham na proteção e promoção do bem estar de crianças e adolescentes, como: Fundação Abrinq – Save the Children, Aldeias Infantis SOS Brasil, ChildFund e Plan International.

Serviço:
Data: 1 e 2 de julho de 2015.
Local: Brasil 21 – Centro de Eventos e Convenções, Brasília (DF).
Acesse a programação do evento. 

ultimato

Comentários