domingo, 26 de julho de 2015

Morre o pastor José Antonio dos Santos, vice-presidente da CGADB

Morre o pastor José Antonio dos Santos, vice-presidente da CGADB
O pastor José Antonio dos Santos, 83 anos, faleceu na manhã desta sexta-feira, 24, devido a complicações no fígado. O religioso era presidente da Assembleia de Deus em Alagoas (AD/AL) e estava em São Paulo para passar por uma cirurgia.
A internação aconteceu no começo do mês, mas segundo o jornal Alagoas 24 horas os familiares e integrantes da igreja demoraram para confirmar que o estado de saúde do pastor José Antônio era delicado.
Na nota oficial da igreja a causa da morte foi “falência múltipla dos órgãos, causada por disfunções hepáticas”. O motivo da internação não foi divulgado.
Ainda segundo a nota da igreja, o corpo do líder religioso chegará em Maceió neste sábado (25) pela manhã e o velório acontecerá na igreja-sede, na Rua Moreira e Silva, bairro do Farol.
O pastor José Antonio presidiu a AD Alagoas durante 30 anos, igreja tem cerca de 150 mil membros, 40 mil deles em Maceió divididos em 150 congregações na capital e 120 no interior do Estado.
Leia a nota da igreja:
A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Alagoas comunica, com pesar, o falecimento do pastor-presidente José Antonio dos Santos, aos 83 anos, ocorrido na manhã desta sexta-feira (24).
Segundo a família, após uma fase de tratamento, desde o início deste mês, no Hospital Santa Paula, na região de Santo Amaro, em São Paulo, o pastor José Neco, como é conhecido carinhosamente, não resistiu, devido a uma falência múltipla dos órgãos, causada por disfunções hepáticas.
A família do pastor comunica ainda que o corpo chegará em Maceió amanhã, 25 de julho, pela manhã. A cerimônia de despedida acontecerá na igreja-sede, na Rua Moreira e Silva, bairro do Farol.
Nesta quinta-feira à noite, 23 de julho, o pastor José Neco se submeteu a uma cirurgia. Segundo familiares, houve complicações no funcionamento do fígado, por isso a necessidade de exames mais específicos em outro Estado. E a intervenção cirúrgica se fez necessária.
A denominação, no qual o pastor presidiu durante 30 anos, tem mais de 150 mil membros em Alagoas, sendo cerca de 40 mil em Maceió. Atualmente, a instituição possui 150 congregações na capital e conta com 120 campos no interior do Estado, inúmeras subcongregações e 564 pastores, sem contar os presbíteros e diáconos.
Além de presidente da AD em Alagoas, era líder da União de Ministros das Assembleias de Deus no Nordeste (Umadene) e vice-presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB).
gospelprime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba no seu e-mail informações de Presentia

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...