Nelson Bomilcar - Gratidão aos pastores

Quero agradecer a Deus hoje por pastores que conheço no Brasil e fora dele (a maioria que não estão na mídia e não fazem alarde de suas ministrações) e que não perderam sua visão bíblica do evangelho, permanecendo fiéis com as mãos no arado. 
Pastores que estão sempre prontos a aprender e não somente ensinar. 
Que amam a Jesus, Igreja e Reino e empenham-se na implantação dele. 
Que entendem a importância da família, testemunho, discipulado, evangelização, missão e da experiência desafiadora de ser igreja. 
Que não caminham sozinhos e solitários, mas que vivem no mútuo conselho com irmãos de fé e amigos de alma, curando suas feridas quando necessário.
Que sabem a importância de cada vez mais abandonarem o pecado que tenazmente os assedia, que vivem em prática da justiça, misericórdia, compaixão e socorro aos aflitos e necessitados, que celebram e oferecem sempre o perdão e reconciliação, que nos encorajam a amar irmãos, amigos e principalmente inimigos, que buscam viver em oração e na dependência do Espírito Santo em sua humanidade, que compartilham humildemente seus erros e fracassos que nos ensinam muito. 

Pelo exemplo de sabedoria, na maturidade e sensatez de falar profeticamente o que as pessoas precisam ouvir e principalmente se calar, rendendo-se à ação do Deus que escreve conduz a história e que ainda intervém (lembrei-me de Francis Schaeffer agora). 

Alguns destes pastores posso chamar de amigos hoje, outros acompanho e outros já partiram deixando marcas em minha vida e memória. 
Ainda creio no pastorado e no dom de pastorear e cuidar. 
Cada dia mais difícil, mas caminho onde o Deus Trinitário que amamos, servimos e adoramos está. 

Grato aos amigos pastores que não me deixam andar só. 

Continuemos!!!

Nelson Bomilcar

Comentários