sexta-feira, 15 de maio de 2015

Saeed Abedini relata seu dia a dia dentro da prisão

Saeed Abedini relata seu dia a dia dentro da prisãoPreso há mais de dois anos, o pastor Saeed Abedini continua sofrendo na cadeia enquanto aguarda o julgamento final que o pode livrar da morte.
O pastor iraniano, com cidadania americana, está preso por ser cristão e sofreu muita violência dentro da prisão, tanto é que sofre dores abdominais fortes por conta dos golpes recebidos.
Com os depoimentos dados por ele a seus amigos e familiares foi criado um diário como se o pastor iraniano relatasse um dia dentro da prisão, desde a hora que ele acorda até a hora de voltar a dormir.
Nos relatos é possível imaginar a situação precária da cadeia onde ele está. Apenas duas refeições são servidas. Se Abedini rejeita o café da manhã ele não consegue ter forças para realizar seus trabalhos.
Fora isso ele ainda convive com o medo de ser agredido pelos demais prisioneiros que o veem como dupla ameaça já que além de ser cristão, ele é americano.
Por conta dos desafetos, Saeed Abedini não toma banho de sol e muitas vezes passa horas dormindo para evitar o conflito com os demais prisioneiros. Ele confessa que já foi ameaçado pelos mais radicais e que por conta das relações entre Estados Unidos e Irã ele tem sofrido ainda mais.
Os relatos foram divulgados pelo American Center for Law and Justice (ACLJ), organização que tem acompanhado o caso e luta pela liberdade do iraniano. O ministério Portas Abertas traduziu os relatos e publicou em seu site.
gospelprime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba no seu e-mail informações de Presentia

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...