"Os Dez Mandamentos" eleva ibope da Record em 83% no país


Os dados consolidados obtidos pelo UOL mostram que a história de Moisés fez bombar a audiência em praticamente todas regiões metropolitanas do país.

Se alguém ainda duvidava de milagres, eis um: o ibope da Record cresceu 83% no país, no horário da novela "Os Dez Mandamentos". A comparação foi feita com o mês anterior à estreia da trama bíblica.

Em São Paulo, a novela fez a audiência crescer 65% e a participação no universo de TVs ligadas (share) subiu 62%.

Em Curitiba, no entanto, a trama bíblica elevou o ibope da Record em 153% em pontos e 150% em share. Foi o maior índice registrado no país.

No Rio de Janeiro, esse crescimento foi de 116% e 107%, respectivamente.

Belo Horizonte (+73%), Recife (+82%), Distrito Federal (+76%), Goiânia (+97%) e Vitória (+135%) são outros exemplos de praças onde a novela da Record emplacou.

Ao menos no horário em que "Os Dez Mandamentos" é exibida, a ainda líder Globo perdeu 23% em pontos de audiência e um quarto de participação no universo de TVs ligadas.

Jornal Nacional

Além do público fiel, "Os Dez Mandamentos" causou certo problema para a Globo, pois é um produto dramatúrgico de qualidade que bate de frente com o "Jornal Nacional".

Até então a emissora de Edir Macedo vinha copiando a grade histórica da Globo: jornal contra jornal, novela contra novela. Mesmo assim, o "JN" ainda lidera com boa folga na faixa.

A ótima audiência da novela bíblica, escrita por Vivian de Oliveira, mostra que: 1) há um público sempre fiel para tramas bíblicas; 2) boa parte dos telespectadores parece já abrir mão sem problemas do "Jornal Nacional"; afinal, a audiência do "Jornal da Record" em novo horário cresceu.

Fonte: UOL

Comentários