Evento cultural dá vida ao “Mundo de Nárnia” de C. S. Lewis


Cinema, cosplay e batalhas campais, isso é uma pitada do que os fãs de C. S. Lewis poderão aproveitar em “O Mundo de Nárnia”, evento que acontece no período de 29 a 31 de maio em Cascavel, Paraná. O palco de “Nárnia” será o bloco D da faculdade Univel, onde especialistas e fãs de Lewis se reunirão em três dias com uma vasta programação que conta também com cenários especiais, gincana, teatro, gastronomia, literatura, obras de arte e muitas outras atrações.

As Crônicas de Nárnia são uma série de sete livros escrita pelo autor irlandês Clive Staples Lewis, mais como conhecido como C. S. Lewis. Nárnia é considerada um clássico da literatura com mais de 120 milhões de cópias vendidas mundialmente. Também é obra mais conhecida de Lewis que é referência mundial em literatura fantástica de apologia cristã. 

A especialista nas obras de Lewis no Brasil, Gabriele Greggersen, falará em duas palestras durante o evento. Graduada em Pedagogia, mestre e doutora em História e Filosofia da Educação, Gabrielle é autora de “Antropologia Filosófica de C. S. Lewis”, pela Editora Mackenzie, e de “O Senhor dos Anéis: da imaginação à ética”, pela Editora Ultimato. No primeiro dia, 29, ela profere a palestra com o tema “Sobrevoando Nárnia, um mergulho no mundo da imaginação” e no segundo dia, 30, a palestra “Literatura e imaginação: em busca do sentido”.

Os games aconteceram em grupos com dez integrantes. Os participantes disputarão pontos e prêmios em provas de batalha campal, esportes radicais (escalada, tirolesa e slackline) e no desafio de perguntas sobre o livro “As Crônicas de Nárnia – Obra Completa” (com questões e respostas em inglês). Os amantes dos livros e filmes da trilogia também poderão participar de um concurso de cosplay, no sábado, 30. Os melhores figurinos contarão pontos para a equipe.

Serão oferecidas três bolsas de estudos integrais do curso de inglês na New York School para os três melhores grupos, uma por grupo, com duração de um ano. Outras duas bolsas serão sorteadas entre os participantes que compraram ingresso VIP.

Na segunda noite do evento, a Orquestra Sinfônica de Cascavel se apresenta executando trilhas de “Nárnia”. O evento encerra no domingo, 31, a noite com as oficinas “Como escrever um romance” e “Contação de histórias fantástico-medievais”, sob a responsabilidade de Eric Couto e apresentações do músico Ricardo Denchuski.

Serviço:
Evento: “O Mundo de Nárnia”.
Data: 29 a 31 de maio.
Local: Faculdade Univel, Cascavel, Paraná.

Comentários