ESPECIAL DIA DAS MÃES - Pr. Calvino - MÃE, MAIS DO QUE SUBSTANTIVO...

Como você definiria mãe? A palavra mãe, segundo o dicionário Aurélio “É um substantivo feminino. Mulher ou qualquer fêmea que deu à luz um ou mais filhos”. 

Permitam-me discordar de Aurélio Buarque de Holanda. Mãe não é um substantivo, mas um adjetivo, isto porque, ser mãe ou chamar alguém de mãe é um verdadeiro elogio. Ser mãe é um privilégio para aquelas que carregaram uma ou mais crianças no ventre podendo dar-lhes à luz. Ser mãe é um privilégio, também, daquelas que engravidaram no coração e acolheram um ou mais filhos na sua vida, filhos que não são diferentes daqueles que vieram do ventre.

Mais do que um substantivo feminino, mãe é adjetivo, mas o que é um adjetivo mesmo? “Palavra que modifica o substantivo, indicando qualidade, caráter, modo de ser ou estado”. Diante do que redigi até aqui, quero lançar alguns desafios neste dia das mães:

- Da próxima vez que você parar para analisar a sua vida e perceber que privilégio Deus lhe concedeu ao transformá-la em mãe celebre, seja agradecida, pois ser mãe é dádiva do Senhor.

- Da próxima vez que você olhar para a sua mãe, veja-a com o coração agradecido, exalte o nome do Senhor e aproveite cada momento ao lado daquela que Deus lhe deu de presente, pois o tempo passa rápido e às vezes nos esquecemos, mas as mães também se vão e fazem falta e como fazem falta.

- Da próxima vez que você olhar para a sua esposa, mãe dos seus filhos, seja agradecido a Deus, pois é uma dádiva divina ter ao nosso lado uma mulher que cuida dos nossos filhos, zela pela sua formação, ora com eles e por eles, é confidente e está sempre presente nas horas mais desafiadoras da vida deles.

Gratidão é a palavra de ordem neste segundo domingo de maio de 2015. Faça deste dia um dia de gratidão a ela, sua mãe, sua esposa/mãe e exalte o nome do Senhor, porque só o Deus de toda a criatividade poderia ter inventado as mães.

Pr. Calvino Rocha

Comentários