Saiba Dizer Não Curitiba acontece no dia 28 de março

No dia 28 de março acontecerá em Curitiba mais uma edição do “Saiba Dizer Não”, evento que tem como objetivo conscientizar os jovens sobre os perigos das drogas e ainda abordar outros temas como violência, racismo, preconceito, bullying e outros.
O Saiba Dizer Não Curitiba deve atrair milhares de jovens até a Praça Menonitas, no Boqueirão, para conferir apresentações de música e dança e ainda ouvir as palestras a respeito dos temas citados.
A organização do evento é feita pela Força Jovem Paraná e conta com a parceria do idealizador do movimento voluntário Curitiba Te Quero Sem Drogas, Valdemir Soares, que falou um pouco sobre a importância do Saiba Dizer Não.
“O evento é uma mobilização social contra fatores que amargam a adolescência e a juventude têm se tornado comum, acarretando consequências psicológicas ao longo dos anos”, disse.
Muitos jovens caem nas drogas por intervenção de amigos, para não ficar fora do grupo e sofrer rejeição, os adolescentes se tornam alvo fácil de pessoas violentas e de traficantes.

“Queremos conscientizar as pessoas, principalmente os jovens para que saibam como é importante dizer não. Uma palavra tão pequena que pode ter um grande impacto e abrir a possibilidade para que as pessoas se posicionem de forma objetiva e saudável.”

Comentários