sábado, 7 de março de 2015

ESPECIAL DIA DA MULHER - Mulheres da Bíblia - Ela foi exemplo de fé e de inteligência

Havia um novo rei no Egito que percebeu que os filhos de Israel eram numerosos. Para tentar impedir sua multiplicação, ordenou às duas principais parteiras que matassem os bebês, caso fossem do sexo masculino. Como isso não aconteceu, ele mandou que os meninos fossem lançados no rio (Êxodo 1).

Foi quando Joquebede tornou-se mãe de Moisés. Ela conseguiu mantê-lo escondido por um tempo dentro de casa, mas depois fez uma cesta, o colocou dentro e soltou no rio. Porém sua irmã observava para saber o que aconteceria com o bebê (Êxodo 2:1-4).

Mas a fé de Joquebede de que poderia salvar seu filho teve resultados. Uma das filhas de Faraó viu o cesto no rio e pediu para que uma criada o trouxesse. Vendo o menino, ela sentiu compaixão e pediu para que encontrassem uma ama de leite para criar o menino, e ela chamou justamente a mãe do bebê, que pôde amamentá-lo, vê-lo crescer e ainda recebia salário para isso (Êxodo 2:5-9).

Somente depois de criado o menino foi levado novamente à filha de Faraó, recebendo o nome de Moisés (Êxodo 2:10).
Imagine o quanto foi difícil para Joquebede colocar seu filho no cesto e deixá-lo no rio. Mas ela sabia que essa poderia ser a única chance de salvá-lo das maldades do Faraó. 

Às vezes sabemos que temos que tomar uma atitude dolorida, difícil e que requer coragem. Mas ignoramos essa alternativa e corremos o risco de perder o que temos, pela falta de fé, de inteligência.

Que possamos ser como Joquebede, que fez o que deveria ser feito para salvar seu filho e, dessa forma, conseguiu ainda amamentá-lo e vê-lo crescer, coisas que talvez fossem impossíveis se ela não tivesse coragem. Será que se ela não tivesse tido uma atitude inteligente ainda veria seu filho vivo por muitos anos?

Não se deixe levar pelo medo, pelo apego, faça o que tem que ser feito e Deus entregará a bênção da melhor forma, e mais rápido do que se imagina.

Tany Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba no seu e-mail informações de Presentia

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...