ABU Editora completa 40 anos

Uma das editoras cristãs mais antigas e engajadas do Brasil, completou 40 anos de funcionamento. A ABU Editora foi fundada em 02 de março de 1975 e teve como seu primeiro editor Milton Azevedo Andrade.

"Em 1967 fui enviado como um dos representantes da ABUB ao Congresso Geral da IFES, que se realizou em Wuppertal, na Alemanha. Após esse evento participei ainda de um Curso Intensivo sobre Estudo Bíblico Indutivo, em Locarno, Suíça, que contou com importantes preletores: Hans Bürki, Paul Little, Ada Lum, entre outros. Nesse curso o Dr. Bürki salientou a importância da literatura, principalmente para o movimento estudantil. Eu já tinha um certo interesse por literatura, e sempre tive ainda muita facilidade para línguas. O Dr. Bürki foi, assim, aquele que me despertou para o campo literário. Aquela semente em mim um dia germinou, e o resultado foi que, em 1973, foi criada uma Comissão de Literatura na ABUB., em que eu participei, com Bill McConnell e Neuza Itioka”, relata Milton.

Ao longo de seus 40 anos são mais de 130 publicações (destas, 70 títulos estão disponíveis para a venda). Livros como a série “A Bíblia Fala Hoje”, com muitos títulos de John Stott, influenciaram e ainda influenciam milhares de estudantes.
A ABU Editora é um braço da Aliança Bíblica Universitária do Brasil (ABUB), um movimento estudantil evangélico que trabalha com estudantes secundaristas e universitários no país. A ABUB é um ministério da IFES (International Fellowship of Evangelical Students).

“Desde o princípio tem como propósito oferecer literatura cristã equilibrada e saudável aos estudantes, líderes cristãos e o público em geral, abordando temas relevantes da atualidade sob o ponto de vista bíblico”, diz a liderança da ABUB.

A Editora funciona na mesma sede da Aliança Bíblica Universitária do Brasil, em São Paulo, e mantém parceria com a Ultimato para a comercialização dos seus livros. Confira
aqui o catálogo de livros.

Com mais de 30 anos de dedicação, o assistente administrativo Norberto Riback é funcionário com mais anos na ABU Editora.

Comentários