20º Mutirão Mundial de Oração: Jesus presente na infância de todas as crianças

Cristãos em todo o mundo se unirão para orar por crianças e adolescentes em vulnerabilidade social no 20º Mutirão Mundial de Oração (MMO), que acontecerá na primeira semana de junho. A campanha deste ano tem como tema “Jesus presente da infância de todas as crianças”, com base na passagem bíblica do evangelho de Mateus 28.20: “E lembrem-se disto: eu estou com vocês todos os dias até o fim dos tempos”.

O Mutirão Mundial de Oração por Crianças Socialmente Vulneráveis foi uma iniciativa de uma rede e organizações sociais cristãs que se chamava Viva Network e que tinha abrangência global. No Brasil, a campanha acontece desde 2003 por iniciativa da Rede Mãos Dadas. Desde então, todos os anos milhares de cristãos em todo país se reúnem para interceder pelas crianças em situação de vulnerabilidade social. Atualmente a campanha conta com apoio da Editora Ultimato, Compassion,Campanha Bola na Rede e com o compromisso de todos os parceiros institucionais da Rede Mãos Dadas.

Segundo relatórios postados no site da rede, em 2014 aproximadamente 30 mil pessoas participaram do mutirão. Um dado interessante é que a maioria dos intercessores foram as próprias crianças.

Entre os propósitos estabelecidos para a campanha de 2015, estão:

• Orar em casa, no trabalho, nas escolas, nas igrejas, nos projetos sociais, nos centros comunitários, nos hospitais, nas ruas, nas praças, nos vilarejos, nas redes sociais, em todo lugar!

• Pedir a Jesus que se faça presente como protetor, defensor, provedor, consolador, braço forte, das crianças que sofrem maus tratos, violência e todo tipo de adversidade ao redor do mundo.

• Dispor nossos pés, nossas mãos para Jesus. Queremos um coração disposto a ser uma resposta às nossas próprias orações!

A fim de mobilizar o máximo de pessoas para a oração, a Rede Mãos Dadas conta com a impressão de 5 mil cartazes do mutirão, divulgação nesta edição de março-abril da revista Ultimato e artigos publicados no blog de Mãos Dadas e na página do MMO no Facebook. A intenção é desafiar e encorajar pessoas a realizarem momentos de oração em grupo onde quer que tenham influência.

Este será o primeiro ano em que vários momentos de oração serão conduzidos no Facebook durante a semana do Mutirão. O alvo para 2015 é levar 35 mil pessoas a orar.

O lançamento oficial da campanha será feito nesta semana na reunião da Rede Mãos Dadas no Rio de Janeiro (RJ).


• Com informações da Rede Mãos Dadas.

Comentários