Maratona de Oração MPC - Devocional 5


Em Hebreus 12.1-2 nós lemos: "Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador de nossa fé." 

Quando começamos a praticar um esporte, ou uma "Arte Marcial" o que nos motiva a continuar não é a experiência diária que temos, mas a esperança do que nos tornaremos. Isso se aplica assim em várias outras áreas de nossa vida: é a motivação para encarar aquela matéria terrível da faculdade dada por aquele professor que é uma mala, enfrentamos com a esperança e a convicção de que nosso alvo é sair da faculdade. 

E assim, vai. Deus nos incentiva, através de sua Palavra Sagrada, a seguirmos adiante em nossa jornada no Reino de Deus, a não desistirmos, a não "jogarmos a toalha", porque sabemos o final da história. 

O texto de Hebreus 12 começa nos remetendo ao que foi dito no capítulo 11, a nos lembrarmos de que antes de nós muitos outros correram e lutaram com grande esperança, devido a fé em quem Deus é e no que ele está fazendo. Mas, o que mais me chama a atenção, é que o texto não diz que é para olharmos para eles, mas para olharmos para onde e para quem eles olharam.

Quando a batalha estiver mais intensa, quando as lutas estiverem mais ferrenhas, quando o sentimento de peso, de fraqueza, de inadequação, de derrota, se apresentarem, então, olhe para frente, olhe para o futuro, olhe para o que virá, olhe para a pessoa de Jesus Cristo, que não apenas é o autor da nossa fé, da nossa salvação, mas também o consumador dela. "Aquele que começou boa obra em vocês, vai completa-la até o dia de Cristo Jesus" (Filipenses 1.6). Então, como dizemos no Karatê, não é uma queda que nos derrota em uma luta, mas o não se levantar para continuar lutando. 

Então, no meio da batalha mais intensa, olhe para a montanha, pois "Aslan pode aparecer rugindo sobre ela". Nos dias em que a luta se apresentar mais feroz, lembrem-se que outros já passaram por ela, e venceram. E a vitória veio porque eles olharam para o autor e consumador da fé. 

Sigamos em frente, com os olhos fitos em Jesus Cristo, o "Grande Leão". Por Aslan e por Nárnia! Por Jesus Cristo e por seu Reino. 

Amém!

Pr. Ricardo Costa

Comentários