quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Joanathan Richard - o que você pensa sobre o Amor?

“Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.” Mateus 22,37-40

Cada vez mais o amor é confundido com um mero sentimento passageiro (paixão, fascínio), muitos dizem, importante é "amar", ama e fazes o que queres, mas será que é esse "amor" que Jesus se referia? 


Você certamente já viu eu citar isso aqui outras vezes, eu creio no amor e no plano de Deus, por mais que isso pareça algo "distante" e controverso nos tempos atuais, eu creio, eu experimentei esse AMOR um dia, e me sinto motivado a compartilha-lo, que outras pessoas sintam esse AMOR.

Já vi tantos casais jurarem amor diante do altar, e sofrerem por isso, inclusive em minha família, mas na verdade o que havia era PAIXÃO como base para uma vida a dois, um "combustível" insuficiente para manter "a casa" edificada, pois tem em sua essência muito mais o prazer, ou satisfação própria, inda que haja algum afeto e carinho! AMOR é atitude, é perder para o outro ganhar e vice-versa, é vencer o orgulho e buscar o outro mesmo tendo razão e vice-versa!

Nosso mundo está carente de AMOR, por isso tanta violência, ódio, medo, queremos em primeiro lugar o prazer das coisas imediatas e superficiais, a porta estreita ficou longe!



Não tenho intenção nenhuma de acusação, quem sou eu?! Mas me sinto inquieto com a infelicidade enrustida que vemos por ai escondidas atrás dos modismos, eu penso num mundo melhor para meus filhos, acho que não faz mal refletirmos.

Joanathan Richard

Um comentário:

  1. Que maravilha essa reflexão aqui, meu caro! Como sabemos o mundo vive em crise, egoísmo, ódio, a falta de amor refletida nas muitas mazelas que a sociedade "moderna" vive!
    Muito obrigado, Paulo Nailson!!Deus abençoe!

    ResponderExcluir

Receba no seu e-mail informações de Presentia

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...