Joanathan Richard - o que você pensa sobre o Amor?

“Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.” Mateus 22,37-40

Cada vez mais o amor é confundido com um mero sentimento passageiro (paixão, fascínio), muitos dizem, importante é "amar", ama e fazes o que queres, mas será que é esse "amor" que Jesus se referia? 


Você certamente já viu eu citar isso aqui outras vezes, eu creio no amor e no plano de Deus, por mais que isso pareça algo "distante" e controverso nos tempos atuais, eu creio, eu experimentei esse AMOR um dia, e me sinto motivado a compartilha-lo, que outras pessoas sintam esse AMOR.

Já vi tantos casais jurarem amor diante do altar, e sofrerem por isso, inclusive em minha família, mas na verdade o que havia era PAIXÃO como base para uma vida a dois, um "combustível" insuficiente para manter "a casa" edificada, pois tem em sua essência muito mais o prazer, ou satisfação própria, inda que haja algum afeto e carinho! AMOR é atitude, é perder para o outro ganhar e vice-versa, é vencer o orgulho e buscar o outro mesmo tendo razão e vice-versa!

Nosso mundo está carente de AMOR, por isso tanta violência, ódio, medo, queremos em primeiro lugar o prazer das coisas imediatas e superficiais, a porta estreita ficou longe!



Não tenho intenção nenhuma de acusação, quem sou eu?! Mas me sinto inquieto com a infelicidade enrustida que vemos por ai escondidas atrás dos modismos, eu penso num mundo melhor para meus filhos, acho que não faz mal refletirmos.

Joanathan Richard

Comentários

  1. Que maravilha essa reflexão aqui, meu caro! Como sabemos o mundo vive em crise, egoísmo, ódio, a falta de amor refletida nas muitas mazelas que a sociedade "moderna" vive!
    Muito obrigado, Paulo Nailson!!Deus abençoe!

    ResponderExcluir

Postar um comentário