Calvino Rocha - ESQUECI O “NÃO” EM CASA

Nos últimos dias uma campanha publicitária feita para a cerveja Skol gerou muita discussão nas redes sociais e uma reação mais contundente da prefeitura da cidade de Curitiba, no Paraná.
Os outdoors distribuídos em cidades das regiões sul e sudeste do país traziam as seguintes palavras: “Esqueci o ‘não’ em casa”. A referida campanha publicitária traz uma mensagem dúbia. Ao me deparar com ela nas páginas sociais, a imagem me pareceu estar propondo que “Não” é uma expressão sem valor no carnaval, portanto, tudo é permitido, “está tudo liberado”.

Resultado de imagem para campanha da skol “Esqueci o ‘não’ em casa”

Skol trocou os cartazes após  

campanha sofrer reclamações


A Skol nem precisaria gastar dinheiro numa campanha publicitária como esta, afinal de contas, quem, de modo geral, participa da festa de Momo está disposto a fazer qualquer negócio na busca por prazer.

Conquanto muita gente rejeite o vocábulo “Não”, podemos encontrar muitos versículos na Bíblia e muitos mandamentos onde se usa uma cláusula negativa, basta reler os Dez Mandamentos para esta constatação: “Não matarás, não adulterarás, não furtarás, não dirás falso testemunho contra o teu próximo, não contra a cobiça...” – (Êx. 20) e sei que por causa disto, muitos se ofendem com a Bíblia como as negativas divinas fossem sinônimos de castração. No entanto, uma leitura fiel das Escrituras revelará que, diferente do que muitos imaginam, os “NÃOS” encontrados na Palavra de Deus têm como objetivo nos livrar de muitas angústias. Deus usa deste expediente para o nosso bem, para a nossa saúde, para a nossa alegria.

Se alguém deseja vencer a guerra contra o pecado precisa aprender a dizer não. Não ao discurso dessa cultura corrompida. Não ao discurso de uma sociedade caída. Não à tentação. Não ao diabo, à carne e ao mundo. Diferente da propaganda da Skol, nós, cristãos, precisamos ter coragem para, quando necessário, dizer, corajosamente, NÃO às propostas que nos querem levar a desobedecer ao Deus Santo. Meu amado irmão, “não esqueça o não em casa!”

Pr. Calvino Rocha

Comentários