50 tons de cinza não pode ser referência para a sua vida sexual, afirma pastor Calvino

Na segunda tarde do 7º Encontro para uma Sexualidade Sadia, os preletores Calvino Rocha e Jorge Noda foram os responsáveis por ministrar as duas palestras do dia. Um bom público acompanhou os dois seminários deste domingo, realizados na sala 1 do Centro Cultural em Campina Grande. Ambos os palestrantes trataram de alguns pontos importantes sobre a sexualidade numa perspectiva cristã.
O primeiro deles foi o pastor Jorge Noda, que falou da importância e necessidade de se pregar seriamente sobre sexualidade dentro das igrejas. Ele deu as razões para esse imperativo.
“Infelizmente, temos visto que muitos pastores se valem de brincadeiras e anedotas para falar desse assunto tão sério. Mas não deve ser assim. Por outro lado, vemos que muitos buscam aprender sobre a sexualidade, mas sem a motivação correta. Não devemos cuidar da nossa sexualidade para tratar um possível problema que tenhamos na área, de modo que evitemos comentários maldosos dos outros, mas sim porque queremos agradar a Deus. Isso sim deve ser o fator determinante para guiar a área sexual do cristão. Quando fraquejamos na área sexual, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios”, disse Noda.
Por sua vez, Calvino Rocha ressaltou a necessidade de que os cristãos busquem o seu padrão de sexualidade em Deus, e não no mundo.
“Muitos cristãos têm inserido artifícios externos na sua sexualidade para ter mais prazer. Mas o que tem motivado essas pessoas a isso? Será que são princípios bíblicos? Creio que não. De forma alguma devemos nos apossar das fórmulas mundanas para guiar a nossa vida nessa área. 50 tons de cinza não pode ser a referência para a sua vida sexual, porque a sua satisfação não pode vir de fórmulas, mas de Deus, que nos fez”, finalizou.
O 7º Encontro para uma Sexualidade Sadia fez parte da programação do Encontro Consciência Cristã em Campina Grande.
gospelprime

Comentários