Presentia Especial de 15 anos

Edição nº 01
Em abril deste ano completamos 15 anos. 

PUBLICAÇÃO IMPRESSA: Presentia surgiu em abril de 2000 como publicação impressa e ficou variando sempre de formato mas sempre preservando a mesma linha editorial e conteúdo. Atualmente permanece apenas na internet.
Nunca deixamos de planejar a volta da edição impressa algo ainda não permitido por Deus.

BLOG NA INTERNET: Começamos como blog em maio de 2010 e o levantamento que mostraremos é deste período até hoje. O blog estará alcançando em breve 400 mil visualizações, e acompanhando os gráficos percebemos que crescemos gradativamente a cada mês, recentemente tivemos 13 mil acessos em um destes.

RÁDIO ONLINE: começou há cerca de três anos e soma mais de 10 mil e 500 execuções. Mantém prioritariamente canções da década de 70, 80 e 90, e acrescentamos até os dias atuais sempre no estilo identificado por MPC brasileira (Música Popular Cristã), depois, do mesmo período vem as canções internacionais, seguidas em terceiro lugar pelos músicos e bandas dos mais diversos estilos da música evangélica, sem deixar de prestigiar os cantores e grupos de Caruaru, Pernambuco e Nordeste.

ENCONTRÃO: O primeiro foi realizado no final do ano passado, no teatro João Lyra, gratuito e prestou homenagem ao Grupo Rebanhão pelos 35 anos de ministério, com participação de bandas locais que desenvolveram seus ministérios no passado e estão atualmente desativados. Com a finalidade de reviver e também de provocar a volta ou surgimento de novos grupos que voltem a fazer um trabalho de impacto evangelístico que alcance a geração atual. O Encontrão resulta de pequenos encontros anteriores até culminá no evento maior, podendo ser realizado periodicamente em ambientes internos ou externos. Esperamos este ano conseguir consolidar isso.

EDITORA: Já diagramamos e ajudamos a organizar livros de autores caruaruenses. Pretendemos nos dedicar mais a essa tarefa. Mas nosso próximo projeto, que esperamos desenvolver entre este e o ano seguinte, é lançamento de livros com Seleção de Artigos de Colaboradores; Igrejas e Ministérios; História dos Grupos Musicais; Seleção de Fatos e Acontecimentos registrados na Presentia desde sua fundação até os dias atuais.

Na internet nossos números são generosos, levando em conta que não temos uma linha comercial nem sensacionalista e os recursos são bem menos do que você possa imaginar.

O blog levou o que divulgamos para todo os lugares mundo onde a rede alcança, dezenas de países de todos os continentes visualizam e os principais países que acessam o blog são:
    Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog
  1. Brasil - 201.316
  2. Estados Unidos - 68.770
  3. Alemanha -  32.039
  4. China - 12.029
  5. Rússia - 8.284
  6. França - 2.192
  7. Portugal - 1.969
  8. Reino Unido - 1.608
  9. Ucrânia - 1.489
  10. Suécia - 1.381


AS DEZ POSTAGENS MAIS ACESSADAS:

  1. O Cristão pode fazer sexo anal, oral, várias posições (2010): 6.485
  2. Tragédia: Presb. da IPC morre ao tentar salvar criança (2012): 3.020
  3. Famíla do pastor contesta informação da rádio (2013): 2.656
  4. ESPECIAL - DESPEDIDA DO PASTOR JAELSON - (2013): 2.258
  5. Recife Praise 2012 - Michael W. Smith e Thalles Roberto (2011): 1.122
  6. Morre o pastor Jaelson José (2013); 969
  7. Tributo em Memória de Victor Rodrigues (2014): 644
  8. THALLES ROBERTO GRAVARÁ CD E DVD AO VIVO EM JULHO (2011): 622
  9. Morre em São Paulo o pastor Isaltino Gomes Coelho (2013) 591
  10. Marcos Santos se recupera mais estado de saúde ainda é grave (2013): 58

Igrejas e Ministérios continua sendo a página mais acessada do blog (quase 8 mil acessos), ela é seis vezes mais acessada do que a segunda, que fala sobre nossa cidade, seguindo-se por Agenda, Nossa história, Memorial, Frases, Apoiadores, Eleições 2012, Erasmo Miguel e Samuel Coutto. 

Já postamos mais de seis mil e quinhentas postagens e mantemos uma média de seis novas por dia, de domingo à domingo.
O Encontrão reuniu grupos do passado e convidados para homenagear os 35 anos do Rebanhão
Fazemos restrições a determinadas canções e estilos, assim como na publicação dos textos. O que limita os acessos e patrocínios, mas nos ajuda a preservar uma linha editorial e manter identidade, sem deixar de ser flexíveis até um certo limite.

Presentia não cobra por nenhuma publicação que divulgue ministério ou igrejas, nem por artigos e notícias, a não ser que se queira um espaço fixo e regular e ainda assim o fazemos com valor simbólico.

Neste ano que se inicia expressamos gratidão a Deus pela fidelidade de cada colaborador e pelas pessoas que consideram o blog boa fonte de informação e formação, entre elas várias pessoas ligadas a imprensa, seja evangélica ou secular. 

Vamos até abril registrar gratidão aos nossos principais colaboradores ao longo destes 15 anos, tanto os que estão conosco desde o início e também os que ficaram apenas por um período.

Vamos caminhando em frente, na força daquele que nos comissionou. 


Comentários