Pastor produz esculturas de materiais reciclados em Petrolina

Pastor produz esculturas de materiais reciclados em PetrolinaUm pastor evangélico se tornou destaque na imprensa pernambucana ao criar esculturas com materiais reciclados. Amilton José Leite, 39 anos, mora em Petrolina (PE), e em 2014 fez algumas peças para ilustrar um sermão e não parou mais de criar arte.
“Em janeiro do ano passado eu estava preparando um sermão sobre Jesus ser o reciclador da humanidade, pois a sociedade trata o homem como lixo e Jesus atua e transforma em arte. Para ilustrar essa transformação tive a ideia de preparar algo com material reciclado”, disse ele ao G1.
Desde então ele já confeccionou robôs, motocicletas, tanques de guerra, carranca, miniaturas e outras peças com materiais que eram descartados por seus amigos e fiéis.
Tanque do pastor
“Gosto de fazer esculturas que as pessoas reconheçam como motocicletas, tanques e navios e até naves de séries e filmes como Jornada nas Estrelas (Star Trek) e Guerra nas Estrelas (Star Wars)”, afirmou o pastor Amilton.
Hoje o artista tem um estilo próprio que mistura reciclagem de aparelhos eletrônicos com toy art, o resultado são peças que parecem brinquedos que servem apenas para coleção ou decoração.
O reconhecimento dessa arte aconteceu e o pastor já até ministrou uma oficina para crianças e adolescentes. “Ensinamos os jovens a fazer motos com material reciclado. É uma forma de incentivá-los a conhecer a arte, ensinar que dá para fazer reaproveitar muita coisa do que é jogado fora. Além disso, pode ser uma fonte de renda caso eles queiram seguir produzindo as esculturas”, afirmou Amilton.
gospelprime

Comentários