Morre Andraé Crouch, um dos grandes cantores e compositores do gospel americano

A música gospel americana perdeu um de seus maiores representantes, o cantor e compositor Andraé Crouch faleceu na quinta-feira (7) vítima de um ataque cardíaco.
Morre Andraé Crouch, um dos grandes cantores e compositores do gospel americano
O músico de 72 anos foi hospitalizado no sábado (3) Northridge Hospital Medical Center de Los Angeles por conta do ataque e as complicações de saúde o levaram à morte, segundo informações de seu agente.
Sandra Crouch, irmã gêmea de Andraé, também divulgou um comunicado pedindo oração dos fãs e amigos do cantor. “Hoje, meu irmão gêmeo e melhor amigo se foi para estar com o Senhor. Por favor, orem por mim, pela minha família e pela nossa igreja”, disse.
Andraé Crouch era muito conhecido nos Estados Unidos, chegando a se apresentar na Casa Branca, além de somar sete prêmios Grammy, ser indicado ao Oscar pela composição de ‘A Cor Púrpura’, além de ser um dos autores da trilha sonora do filme ‘O Rei Leão’, em 1994.
O cantor Marcos Witt usou o Instagram para lamentar a morte do Crouch, dizendo ser um grande admirador de seu trabalho. “André Crouch foi uma das influências musicais mais importantes da minha vida. A noite partiu a seu lugar celestial. Compositor de “A Deus seja a Glória”, “Cristo é a Resposta” e outros louvores que formaram todo uma geração”. 

Comentários